Pesquisar aqui

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Redstone 4: você poderá baixar fontes direto da Microsoft Store

Redstone 4: você poderá baixar fontes direto da Microsoft Store

Trazer diferentes tipos de fontes para serem baixadas direto da Microsoft Store é uma das novidades da Microsoft, para o Windows 10. No lugar de fazer download em diversos sites, será possível acessar novas fontes direto na loja, de maneira mais segura. Quem participa do Windows Insider Program e já tem acesso à mais recente versão do Windows 10 (Redstone 4 build 17074) encontra no menu das configurações todas as fontes já instaladas e a opção de adicionar novas. 
A primeira fonte reportada como disponível para Windows 10 na loja é a Arial Nova, um pouco mais sutil do que a tradicional, pensada especialmente para títulos e início de parágrafos.
1
Outra novidade é que, além de escolher a linguagem do Windows nas configurações, será possível baixar pacotes de linguagem, o que, segundo a companhia, vai acelerar a oferta e o processo de atualizações. Pacotes de idiomas da Microsoft Store também permitiriam que vários usuários usando o mesmo computador selecionem idiomas de exibição diferentes.
Ainda está um pouco restrito o acesso às novidades da versão por vir, mas pesquisando em alguns vídeos de Insiders é possível encontrar algumas pistas. Mudanças no menu principal foram reportadas, e é possível adaptar alguns detalhes, como a forma de alterar ícones de atalhos, deixando tudo mais ao gosto do usuário.
2
Também foram mencionados aperfeiçoamentos nas configurações de notificações, sendo possível definir horários e atividades em que você não quer receber avisos, por exemplo durante um jogo. As configurações de volume também trazem novas funções, sendo possível deixar o volume do sistema geral mais baixo e o dos aplicativos, mais alto. Quando quiser retornar às configurações normais, haverá um botão de redefinir.
O Windows Insider Program inicialmente foi lançado para receber o feedback de quem era tecnicamente apto, mas já é possível que o público em geral se inscreva, instale os builds e dê o feedback sobre as novas versões. Para se inscrever, há duas formas: usando sua conta pessoal da Microsoft ou uma conta empresarial para quem quiser compartilhar a sua experiência com os novos Windows no ambiente profissional.  Acesse aqui para saber mais sobre como participar do “futuro do Windows”.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CRIANÇAS - ANIMAÇÃO 3D QUE LHE FARÁ PENSAR

Esta curta animação 3D realizada por Takuya Okada, consegue, em menos de 5 minutos, ficar carregada de mensagens, sejam elas criticas ou apreciações, em que fará o espectador questionar o sistema educacional dos nossos dias. Toda esta animação feita com tons básicos e sombrios, figuras simples e de fácil entendimento, Takuya é sem duvida reconhecido pela beleza na simplicidade.

Texto escrito por mim.


Ricardo Golvão

Mais um caricaturista conhecido!


Ricardo Galvão é o caricaturista do jornal Bola já desde 1992, mas para além de trabalhar para o jornal faz também caricaturas ao vivo, ilustrações e outros tipos de projetos artísticos.


Aqui estão alguns exemplos dos seus trabalhos:


Imagem 1


Imagem 2


Imagem 3


Imagem 4


Consultei os seguinte site:_(https://portaldeartistas.pt/outras_artes/1778-ricardo-galvao)_no dia 23/01/18   









Correção ortográfica e sintática: Anastasiia Kolesnyk

Príncipe Albert

Já alguma vez ouviste falar do príncipe Albert?


Este é ele:



E a mulher dele, a rainha Vitória do Reino Unido.

Era um príncipe alemão, casado com a mulher mais poderosa do mundo e representante do último grande império: Império Britânico.

Amavam-se muito e respeitaram-se durante o resto das suas vidas depois de casados, mas todos os casamentos têm os seus sobressaltos. Nem todos gostavam de ver a rainha inglesa casada com um príncipe alemão.

  



E aqui está a prova!


Aparentemente, as salsichas alemãs já eram reconhecidas internacionalmente no séc. XIX e o príncipe Albert não se esqueceu de trazer as suas tradições consigo!

Nota:
Soube através da série Victoria que tal imagem existia e, claro, fui logo procurá-la. Não é todos os dias que se vê um príncipe-salsicha!

Consultei o seguinte site:_(https://en.wikipedia.org/wiki/Albert,_Prince_Consort)_ no dia 23/01/18




Correção ortográfica e sintática: Anastasiia Kolesnyk
Dupla portuguesa expõe peça insuflável em Londres que força público a sair da galeria


A dupla de artistas portugueses Von Calhau!, composta por Marta Ângela e João Alves, inaugurou em Londres, no passado dia 11 de janeiro, uma exposição intitulada "Phantom Blot Back to Attack" ( Mancha Negra Volta a Atacar)

A exposição, que se encontra na galeria Kunstraum até ao próximo dia 10 de fevereiro, inclui uma peça insuflável de grande dimensão que força o público a sair da galeria.

A exposição parte de um grafiti da frase datado dos anos 1970-80 e que ainda visível numa parede de um edifício em Venda Nova, perto da Amadora, um subúrbio de Lisboa. 

Mancha Negra (Phantom Blot em inglês), é o rival de Mickey Mouse e o maior criminoso de Patopólis (personagens criadas por (Walter Disney), tendo como característica deixar uma mancha negra nos locais por onde passa.

A exposição vai consistir de uma instalação sonora, que será gravada durante uma performance da dupla no dia da inauguração, de um conjunto de imagens com colagens e jogos de palavras, e de uma peça intitulada Mancha Negra e que é construída unindo sacos de plástico do lixo de cor preta. Usando uma máquina, o adereço, que foi feito à medida da sala, é lentamente enchido com ar e depois esvaziado, num ciclo contínuo que dura vinte minutos, descreve João Laia:
"Aquilo vai enchendo, enchendo, enchendo, enchendo até que ocupa o espaço todo e as pessoas, das duas uma: ou fogem ou ficam presas dentro do espaço da galeria porque já não podem sair sem destruírem o objeto", diz.


Ativos desde 2006, os Von Calhau! colaboram igualmente nas áreas da música e das artes visuais, através de concertos e performances, na edição de discos, na realização de filmes e vídeos, na produção de desenhos e obra gráfica e em publicações.


A exposição, inédita e a primeira individual da dupla no estrangeiro, teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal no Reino Unido e fica até 10 de fevereiro na galeria independente Kunstraum. 







terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Como alterar o tema do Firefox Quantum

 Como alterar o tema do Firefox Quantum
O Firefox Quantum possui duas opções de temas: uma mais básica (nativa) e outra mais variada. No primeiro caso, é possível apenas deixá-lo nos modos claro ou escuro, sendo uma boa alternativa para quem gosta de algo mais simples. Para isso, basta seguir estes passos:
1. Abra o Firefox Quantum e vá até as configurações do navegador, localizadas no canto superior direito da tela.
2. Com o menu aberto, clique em “Extensões”.
3. Na nova aba, localize a opção “Temas”.
4. Novas variações de temas serão disponibilizadas. O navegador estará inicialmente no modo padrão e poderá ser alterado para os modos claro ou escuro. Selecione o que desejar, clicando em “Habilitar”, e automaticamente a mudança será feita.
Já quem prefere fazer essa personalização com cores sólidas, imagens ou paisagens diversas deve seguir estes passos:
1. Dentro do menu “Temas”, clique em “Escolha entre milhares de temas”.
2. Na seção de categorias, será possível visualizar diversos temas, a partir dos botões de classificação. Assim, clique naquele que for de seu interesse. No caso, optamos por “Cenário”.
3. Feito isso, selecione o tema que deseja instalar.
4. Depois, clique em “+ Instalar tema”.
5. Quando a nova extensão for baixada, surgirá uma mensagem no topo da tela. Finalize clicando em “Ok”.
Notamos que essa modificação pode ser feita de um jeito mais rápido do que na versão anterior. Com isso, ficou bem mais fácil fazer a personalização sempre que precisar.

ANIMAÇÃO 2D DE EXCELÊNCIA DA KYOTO ANIMATION EM 2018

Uma animação tão bela de tirar o fôlego! 

O anime Violet Evergarden será um dos mais belos trabalhos da KYOTO ANIMATION.

Este é um dos animes mais antecipados de 2018, desenvolvida pela KYOTO ANIMATION, este anime deixou várias audiências pelo mundo fora e entusiastas da cultura do ANIME, de olhos esbugalhados pela beleza no detalhe e minúcia desta animação, algo que a Kyoto Animation nunca falha!

SINOPSE: Retirada da Wikipedia, Modificada por mim.

"Auto Memories Doll”. Já passou muito tempo desde que esse nome foi popularizado pela primeira vez. É uma máquina que o Dr. Orlando criou que fala com uma voz natural. De inicio, ele só fez isso para ajudar a sua amada esposa, mas em pouco tempo espalhou-se pelo mundo.
“Eu sou Violet Evergarden, a Auto Memories Doll que se vai apressar para prestar serviço em qualquer lugar que desejar”. Aquela voz translúcida vem de uma menina bonita robótica com cabelo loiro e olhos azuis como de um livro de histórias.
Violet Evergarden é uma “Auto Memories Doll “, um robô feito para ajudar aqueles que não conseguem escrever a colocar os seus pensamentos no papel. Ao longo da sua vida, Violet conhece muitas pessoas e conecta muitos corações através das suas cartas. Apesar do seu tempo com cada pessoa ser curto, os laços formados durante o seu tempo não serão facilmente esquecidos”.

Este anime sai todos os sabados as 20:00 no site CRUNCHYROLL

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Programar para a web em 2018

Nota: Para os alunos de [AIB]




Vale a pena ver esta apresentação (com audio opcional).




No final escreve um pequeno comentário aqui no blog.


domingo, 21 de janeiro de 2018

Programa de fotografia/ desenho

Programa de fotografia/imagem ( POP ART)

Experimenta que vais gostar é bastante fácil, rápido, tem um resultado muito diferente e giro.


site: http://www.popartstudio.nl/


1- Escolher o formato que mais gostas:


 2- Escolhe o ficheiro da fotografia /imagem ou o link imagem:


Mesa Digitalizadora

Mesa Digitalizadora
 
 
Um dos equipamentos mais amigos do designer, com ela é mais fácil expressar o nosso lado artístico transmitindo as ideias de um modo mais fácil para o ecrã do computador. Mas nem toda a gente sabe o que é uma mesa gráfica, os que sabem não entendem muito bem para que serve, os que entendem não conseguem se decidir qual é melhor de acordo com os seus objetivos de trabalho.
 
O que é uma mesa gráfica?
 
Mesa gráfica, tablet gráfico ou mesa digitalizadora é um equipamento plano que é usado com o auxílio de uma caneta (Stylus) através da qual é possível desenhar utilizando um computador. O desenho não é mostrado diretamente no tablet,  funciona como uma extensão para um software gráfico, como o Photoshop ou Illustrator. Ao desenhar sobre a mesa gráfica o desenho é projetado no ecrã do computador.
Existem vários tipos de mesas digitalizadoras, os que possuem suporte ao toque das mãos e dedos e os que funcionam com uma tela de pintura interativa, possuindo um monitor integrado sobre o qual se desenha.
 
 
Como funciona uma mesa gráfica?
 
Os modelos mais comuns no mercado são pequenos e leves, embora existam de muitos tamanhos e com uma variedade incrível de recursos. O seu funcionamento ocorre de um jeito muito simples. Ao aproximar o Stylus (caneta) da mesa gráfica, não sendo necessário tocar com a caneta sobre a superfície, em gesto idêntico ao que se faz quando se vai escrever num caderno. A caneta emite um sinal para mesa gráfica indicando a sua posição sobre a área útil de desenho da mesa. Mover a caneta sobre a mesa sem tocá-la faz com que o rato se movimente na tela. Só se toca na mesa com a ponta da caneta quando precisa executar algum comando, como por exemplo pintar com um pincel ou selecionar um objeto ou uma ferramenta.
 
 
Melhor marca de mesas digitalizadoras?
 
A Wacom, uma empresa japonesa que produz mesas digitalizadoras, é uma das maiores fabricantes de mesas digitalizadoras do mundo. Possui uma grande popularidade entre artistas, designers gráficos, arquitetos e cartunistas. Os tabletes gráficos da Wacom possuem um stylus (caneta) sem fio e sem bateria, permitindo maior liberdade de movimentos.
 
site da marca: http://www.wacom.com/pt-br 
 
 
 

Melhores Fotografias de 2017

Best of da National Geographic


Deixo-vos o link do artigo da National Geographic sobre as melhores fotografias de 2017



Aqui as minhas 5 fotografias favoritas, tendo em conta não só a imagem como também a historia por detrás dela






















Photoshop em livros

Livros para aprender a utilizar o Photoshop


Dexo-vos aqui informação sobre alguns livros sobre o Adobe Photoshop cheios de dicas e guias otimos para nos tornar-mos cada vez melhores a usar esta aplicação:
  • The Photoshop Workbook: Professional Retouching and Compositing Tips, Tricks, and Techniques - Compra na Amazon