Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Programar para a web em 2018

Nota: Para os alunos de [AIB]




Vale a pena ver esta apresentação (com audio opcional).




No final escreve um pequeno comentário aqui no blog.


11 comentários:

  1. Esta apresentação permitiu-nos ganhar um conhecimento sobre conceitos de web design que já tínhamos ouvido muitas vezes mas honestamente não fazíamos bem a ideia do que era. Aliás, com o trabalho, criámos quase um dicionário de termos de programação e inclui praticamente tudo o que temos de saber. Penso que se pode concluir que a apresentação é útil e está bem feita, ensinando qualquer pessoa sem o mínimo de experiência sobre o que deve fazer para aprender web design.

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que existiam tantos conceitos que se relacionam com a Web design.... É impressionante a quantidade de conhecimento que está à volta deste tema, e em geral, à volta do mundo tecnológico.

    ResponderEliminar
  3. Honestamente fiquei estupefacto ao ver o numero de conceitos utilizados em Web design. Para dominar todos estes conceitos seriam precisos diversos anos de prática. Tinha uma noção errada e mais ignorante de que não era preciso saber tanto para ser Web designer mas entendo que estava errado. É um tópico elaborado e muito interessante!

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia a existência de tantos conceitos utilizados em desenvolvimento de web. Embora seja-me ainda desconhecido todo este mundo, agora sei que para crescer nesta área teria de dedicar anos de trabalho e conhecer todos estes conceitos que estão sempre a evoluir. É um trabalho mais exigente do que pensava mas que tem grande valor nos dias de hoje.

    ResponderEliminar
  5. Apresentação interessante e atual que contém uma lista com algumas das ferramentas e linguagens de programação usadas pelos web developers. Foi bastante útil para ter uma ideia do que é o Web Development e da sua dimensão, assim como a quantidade de tecnologia semelhante que existe para chegar ao mesmo objetivo, como por exemplo os vários frameworks do javascript.

    ResponderEliminar
  6. Nunca na minha vida pensei que existissem tantos termos e agora que penso ainda devem haver muitos mais pois estamos sempre a melhorar e a inventar novas coisas. Um dia gostava de saber todos os termos e de estudá-los para a fundo isto é mesmo bastante interessante

    ResponderEliminar
  7. Gostei da apresentação e achei-a muito interessante e informativa, não fazia ideia da enormidade de conceitos relacionados com web design e esta apresentação deu-me a conhecer vários novos conceitos cuja existência eu desconhecia tais como inúmeras ferramentas e linguagens de programação.

    ResponderEliminar
  8. Achei o livro e apresentação bastante interessantes. Não sabia da existência de tantos conceitos relacionados com web development. Penso que esta apresentação permitiu-me adquirir alguns conhecimentos relativamente a este tema, mas ainda há muito por aprender.

    ResponderEliminar
  9. Retirei desta apresentação informação essencial no que toca a este tema. Acho que é muito útil pois nos indica um dos muitos caminhos que podemos tomar enquanto permite escolha. Apesar disso, encontrei a apresentação demasiado densa, devido à grande quantidade de termos expostos.

    ResponderEliminar
  10. É impressionante a quantidade de termos que existem para o web design... Através da apresentação foi me premedito conhecer alguns, embora ainda exista muito a aprender.
    Ainda relacionado com a apresentação, achei a interessante e informativa. Aconselho a quem queira ser Web Developer.

    ResponderEliminar
  11. Contagem de comentários: 10 (17fev a 11mar)

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.