Pesquisar aqui

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

6 Programas para Design Gráfico

 
6 Programas para Design Gráfico
  O designer gráfico é o profissional responsável por criar e desenvolver projetos gráficos e de comunicação visual, como por exemplo, logótipos, embalagens e materiais gráficos.
  Na criação destes materiais os profissionais necessitam de ferramentas específicas para o efeito, isto é, os programas de design. Através dessas ferramentas é possível editar fotos, criar e editar imagens, criar o design de produtos, bem como várias outras funcionalidades. Para cada projeto de design existe um programa de design gráfico mais indicado, ou seja, a ferramenta de design ideal para se editar uma fotografia não será, provavelmente, a mais indicada para se criar uma imagem em vetor.

Programas para Design Gráfico Profissional
 
  • Photoshop: é o programa de edição de imagens mais conhecido do mercado. Nele é possível editar imagens através de funcionalidades de alta qualidade, criar banners, logótipos, entre outros projetos. Para os utilizadores mais familiarizados com a ferramenta, os resultados obtidos são de excelente qualidade, porém, as suas funcionalidades podem ser um pouco complexas para o utilizador comum.
 
  • Illustrator: quando se trata de criar imagens vetoriais, estes são os programas de eleição dos profissionais. O Illustrator é um programa bastante completo e complexo para os utilizadores menos experientes. Através deste programa é possível criar layouts, ilustrações e produtos gráficos como os cartões de visita e folhetos, entre outros produtos.
 
  • InDesign: este programa tem vários recursos e funcionalidades, é, por isso, o mais utilizado para paginação no mercado. Pode ser usado, também, para composição gráfica de produtos como os cartazes, autocolantes, entre outros.

 
Programas de Design Gráfico Grátis
 
  • Gimp: criado como alternativa livre ao Adode Photoshop, é considerado por muitos profissionais como o melhor programa de criação e edição de imagens, o Gimp é bastante intuitivo e de fácil utilização. Os seus usos incluem criar gráficos, logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando camadas, remover partes indesejadas e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital.
 
  • Inkscape: surge como uma alternativa gratuita ao Illustrator. Através desta ferramenta poderá criar imagens vetoriais com boa precisão. É possível adicionar extensões, de forma a tornar a ferramenta mais completa, mas isso pode tornar o tempo de processamento mais demorado.
  • Scribus: é um programa bastante completo e surge como uma alternativa válida ao InDesign. Esta ferramenta tem um layout simples e permite criar produtos gráficos de qualidade.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.