Pesquisar aqui

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Portugal vence a eurovisão



Portugal venceu este sábado, 13 de Maio, o Festival Eurovisão da Canção. Foi a primeira vez que Portugal conquistou este prémio, trazido para casa com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral.
"Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa", disse Salvador Sobral nas primeiras declarações após a vitória no festival.
De acordo com as principais casas de apostas europeias, a canção "Amar pelos dois" deveria conseguir a melhor posição de sempre para Portugal. O tema aparecia como o segundo da lista de favoritos, apenas superado pela Itália. Acabou por ser Portugal a vencer, com a Bulgária na segunda posição.
Depois de anunciado o vencedor, Salvador Sobral subiu ao palco com a sua irmã, Luísa Salvador, autora da letra, e cantaram juntos "Amar pelos dois".
A canção portuguesa tem sido entoada por todo o mundo, havendo já versões noutras línguas, como o inglês (e também nesta versão), o maltês, o finlandês e o ucraniano. 




Consultado a 18 de Maio de 2017







Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.