Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Open Broadcaster Software


 O Open Broadcaster Software (OBS) é um programa que inicialmente começou para fazer live-stream mas com os updates que tem levado também faz gravação ou até os dois simultaneamente. Estou a escrever sobre isto porque vamos precisar de um gravador de monitor e que dê para também meter a camara e se quisermos o OBS deixa nos útilizar muitas mais ferramentas.

O OBS tem a vantagem de ser grátis, e como é desenvolvido pela comunidade sofre atualizações constantes para o optimizar e adicionar novos "features". A programação é feita em C e C++ para o que permite gravações e transmissão a tempo real com captura de dispositivos, composição de scenes etc... A codificação das gravações de video é feita com x264 free software library, Intel Quick Sync Video e Nvidia NVENC enquanto os videos de stream usa o formato H-264/MPEG-4 AVC e tem um suporte exprimenta com a codificação da AMD VCE.

O projecto do OBS começou como um pequeno projecto por Hugh Bailey que cresceu rapidamente com colaboradores online que trabalhar para desenvolver o OBS e espalhar o conhecimento do programa. Em 2014 o desenvolvimento começou a ser rescrito numa versão conhecida como OBS Multiplatform(OBS Studio) para ter suporte para múltiplas plataformas, incluir mais "set's" e um interface de programação de apresentações. O estudio está a ser desenvolvido, ainda não tem as mesmas implementações do OBS original e é por isso que ainda se usa o modelo original.





Pesquisa (04/05/17) : https://en.wikipedia.org/wiki/Open_Broadcaster_Software
https://en.wikipedia.org/wiki/Character_encoding
https://pt.wikipedia.org/wiki/Interface_de_programa%C3%A7%C3%A3o_de_aplica%C3%A7%C3%B5es
onde adquirir: https://obsproject.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.