Pesquisar aqui

terça-feira, 2 de maio de 2017

Instituto Português De Fotografia Promove Exposição De Fotografias De Moda



Até ao próximo dia 30 de maio, o Instituto Português de Fotografia promove uma interessante exposição de fotografias de moda. Os trabalhos de 33 formandos estão expostos na Galeria da instituição, localizada na Rua da Ilha Terceira 31A, em Lisboa. A entrada é livre.

Para além da teoria, o curso profissional do Instituto Português de Fotografia cada vez mais promove a vertente prática. Afinal, só fotografando se aprende a arte da fotografia! Nesse sentido, à próxima geração de fotógrafos de moda foram proporcionadas as condições para atuarem de forma semelhante à realidade do mercado de trabalho. Para além do estúdio, tiveram acesso a agências, modelos profissionais e maquilhadora.

Apesar de sempre presentes, os formadores ficaram na sombra, para corrigir erros ou esclarecer dúvidas, de forma a não interferirem na criatividade dos alunos que conceberam estas sessões fotográficas de raiz. Aliás, sublinhe-se que foram os formandos que desenvolveram o conceito de cada sessão, sendo responsáveis pela escolha dos cenários, guarda-roupa, adereços, iluminação e direção de modelos. Um verdadeiro trabalho de equipa, com o resultado final traduzido em oito temas.

Um misto de experimentação, conhecimentos e imaginação dos alunos André Peixinho, Ana Silva, António Abreu, António Góis, António Santos, Beatriz Rato, Bruno Rato, Carlota Fonseca, Cláudia Sousa, Daniela Alves, Diogo Pimenta, Duarte Martins, Filipa Rodrigues, Francisco Soares, Inês Lima, Inês Rodrigues, Jorge Almeida, Lília Lobão, Madalena Pereira, Mafalda Azevedo, Mafalda Gomes, Maria Neto, Miguel Florindo, Patrícia Carrascalão, Paulo Velosa, Pedro Madeira, Pedro Santos, Rita Pires, Rita Ricardo, Roberto Moura, Salomé Reis, Sara Sousa e Tiago Torrão.

Uma exposição que também reflete a inspiração em trabalhos de Newton, Avedon, Lindbergh, Penn, Roversi e Bourdin, nomes que continuam a inspirar diferentes gerações de fotógrafos de todo o mundo e, claro, os alunos da mais antiga e prestigiada instituição dedicada à área em Portugal.

Os trabalhos estão expostos até ao próximo dia 30 de maio na Galeria do Instituto Português de Fotografia, localizada na Rua da Ilha Terceira 31A, em Lisboa, no seguinte horário: 9h30-13h30; 14h30-18h30 e 19h30-23h00 de segunda-feira a sexta-feira. Sábados, entre as 9h30 e 13h30. A entrada é livre.

Com quase meio século de atividade, o Instituto Português de Fotografia é reconhecido pela excelência do ensino na área da fotografia, mas também pelos programas que desenvolve em termos culturais, nomeadamente os que têm como objetivo a promoção dos seus formandos, de que esta exposição sobre fotografia de moda é o mais recente exemplo.


Data: 02/05/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.