Pesquisar aqui

domingo, 21 de maio de 2017

Hayao Miyazaki, 'mestre' japonês da animação, abandona aposentadoria e anuncia novo filme

Cineasta de 76 anos havia falado que não iria dirigir mais longas, em 2013. 'A Viagem de Chihiro' ganhou Oscar de animação e prêmio de melhor filme do Festival de Berlim.




O mestre japonês do cinema de animação Hayao Miyazaki sairá de sua aposentadoria anunciada em 2013 para fazer um novo filme, anunciou nesta sexta-feira o Studio Ghibli. "Miyazaki decidiu abrir mão da aposentadoria e fazer um longa-metragem de animação", explicou o site da produtora do diretor.


A empresa, da qual ele foi um dos fundadores em 1985, destacou que o cineasta, 76 anos, "encontrou um tema que vale a pena transformar em filme", antes de destacar: "será realmente seu último filme por sua idade".


Hayao Miyazaki anunciou em setembro de 2013 que não voltaria a dirigir filmes de animação para o cinema, mas que não deixaria de trabalhar. "Vou continuar comparecendo ao estúdio todos os dias. Meu sonho é descansar aos domingos. Me pergunto inclusive se isto será possível", declarou na época à imprensa. "Serei um homem livre. O que desejar fazer, farei".




Data da consulta: 21.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.