Pesquisar aqui

terça-feira, 9 de maio de 2017

Exposição de Fotografia de Luís Reina patente no Espaço PT Tenente Valadim

Luís Reina, nascido no Porto, habitante de Vila Nova da Telha, é um viajante do mundo. Por onde passa, traz consigo pedaços de lugares, gravados em fotografias, cuja técnica aperfeiçoou em diversos cursos, alguns temáticos, como o de “Fotografia arqueológica”, no Museu Nacional de Arqueologia. 



«O género de fotografia analógica que faço - Fotografia de Viagem - é consequência da minha paixão em viajar, e procuro transmitir com esta Arte o fascínio de um mundo muitas vezes desconhecido. Fotografar, para mim, é a sensibilidade de captar um determinado momento».
“Palmira, Rainha do Deserto” surge de uma viagem à Síria, há cerca de 10 anos, em que visita as ruínas da cidade de Palmira, Património Arqueológico da Humanidade, palco do melhor e do pior do que a Humanidade é capaz. Segundo o autor, nunca este palco foi tão emblemático dos dramas dos nossos dias, como tem sido nos tempos mais recentes. “Palmira, Rainha do Deserto”, é assim fotografia de viagem: no espaço, no tempo, mas também na cabeça e no coração dos Homens. Para ver até final deste mês.



Site Consultado: (8/5/2017): http://www.maiahoje.pt/noticias/ler-noticia.php?noticia=1760#.WRChueXyvIU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.