Pesquisar aqui

domingo, 7 de maio de 2017

Concurso de Fotografia Re-Olhar

O projeto ‘Cultiva a leitura com…’ está a promover também um concurso de fotografia. De 15 de abril a 15 de maio o desafio é para que se deixe ler, observar e partilhar a sensibilidade. O objetivo é promover e valorizar a leitura aliando-a à expressão fotográfica. Pretende-se também que os participantes se inspirem nos textos de José Luís Peixoto, colocados nas árvores em frente à Junta de Freguesia, ao antigo posto de Correios e ao Posto de turismo de Luso-Bussaco. Este conjunto de textos chama-se “Germinar da Leitura”.

O concurso destina-se a todo o público e serão apenas admitidos a concurso os trabalhos originais e entregues pessoalmente na Biblioteca do Posto de Turismo de Luso num envelope fechado. Cada autor pode apresentar até três trabalhos e terão que ter dois elementos fundamentais: fotografia e a sinopse descritiva da relação entre a fotografia e o texto do “Germinar da Leitura” que serviu de inspiração à mesma.

As fotografias deverão ser impressas em papel fotográfico num dos formatos 25X20cm ou 20X30cm. As molduras não poderão ser manipuladas digitalmente ou incluir molduras, assinaturas, datas ou outros dados, bem como outros efeitos. As fotografias a concurso serão expostas no Posto de Turismo entre 01 de junho e 30 de setembro e serão avaliadas pelo público visitante. Cada visitante poderá votar num único trabalho durante os meses de junho e julho.

O primeiro prémio, para a fotografia mais votada pelo público, terá um cheque-livro no valor de 100 euros, o segundo de 60 euros e o terceiro cheque-livro será de 30 euros. Os primeiros dez classificados receberão ainda um livro de José Luís Peixoto.

O resultado será tornado público no site da Junta de Freguesia, bem como do projeto Cultiva a Leitura com… A entrega dos prémios será a 08 de setembro, no Posto de Turismo.
Consultei este site a 07/05/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.