Pesquisar aqui

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Performance e animação digital "1K Ways to Die" estreia-se hoje na bienal BoCA


O espetáculo "1K Ways to Die", de Florentina Holzinger & Claudia Maté, que explora a relação entre `performance` e animação digital, vai ter hoje estreia mundial, em Lisboa, na programação da BoCA - Bienal de Arte Contemporânea.

O espetáculo será apresentado hoje e na sexta-feira, às 21:30, e às 19:00, na Galeria Zé dos Bois (ZDB Negócio), na rua de O Século, em Lisboa, de acordo com a programação.

Em "1K Ways to Die", a coreógrafa e `performer` austríaca Florentina Holzinger, e a artista espanhola de novos media Claudia Maté, investigaram a relação entre `performance` e animação digital para explorar os temas de alienação e identidade individual na sua relação com a beleza e a perfeição.

Nascida em 1986, Florentina Holzinger tem explorado, no seu trabalho, diferentes modos de representação feminina, numa tentativa de encontrar um espaço libertador para dar expressão ao potencial da fisicalidade humana.

Nos seus espetáculos, marcados pela cultura pop contemporânea, mistura a dança, o teatro, a patinagem e a acrobacia.

Atualmente, Florentina Holzinger é artista residente no International Choreographic Arts Center, em Amesterdão, na Holanda.

Cláudia Maté, nascida em 1985, é uma artista digital que trabalha entre programação, obras em três dimensões (3D), videojogos, `gifs` e som, com a ambição de fundir Internet e a interatividade da tecnologia 3D numa estética não ideológica.

As artistas, que tiveram uma primeira colaboração em 2016, no festival Impulstanz, em Viena, foram convidadas pela Bienal BoCA a apresentar um novo trabalho em Portugal, onde estarão pela primeira vez.

Até 30 de abril, a primeira edição da BoCA - Bienal de Arte Contemporânea vai apresentar uma programação em Lisboa e no Porto, com 15 espetáculos em estreia mundial num contexto transdisciplinar, das artes visuais e performativas à música.

Data:31/03/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.