Pesquisar aqui

terça-feira, 7 de março de 2017

Ruben Leaves

Deixou o forno ligado? Esqueceu-se de trancar a porta da frente? Já todos nós tivemos estes pensamentos quando saimos de casa e não nos lembramos de completar essa tarefa final e importante para o nosso bem estar mental. Frederic Siegel torna esta experiência telatável e universal e desenvolve-a numa narrativa fascinante e original com seu filme de 5 minutos Ruben Leaves.

Inspirado pelas próprias experiências de Siegel e de alguns membros da sua família, parece que tudo o que precisou foi um incidente particular para iluminar o fusível criativo deste cineasta e inspirar esta animação de 5 minutos. "Todos temos essas compulsões estranhas e obsessivas", diz Siegel, "como, logo depois de sair de casa, precisamos voltar atrás, para verificar se a porta da frente está realmente trancada. Um dia, quando eu tive que voltar a pé, a ideia de transformar esse hábito num projeto para a faculdade iluminou-me como um relâmpago ".

Criado ao longo de um período de 8 meses com Siegel e alguns colegas produzindo a maioria da animação em TVPaint e After Effects. Na verdade, o que o animador criou é um curta metragem surpreendentemente cativante em que o assunto nos mantém a assistir ao enredo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.