Pesquisar aqui

segunda-feira, 13 de março de 2017

Manequins de madeira contorcionistas, amor corrompido e inocência perdida colidem sob as luzes de circo em Magda. Esta animação em stop motion centra-se no mercantilismo e a sua influência destrutiva sobre a autenticidade, tanto na arte como na vida. Este filme de 6 minutos é tão puro na produção e estética, como também se pode considerar como uma verdadeira jóia de beleza imaculada.

Magda conta a história de um homem que se apaixona por uma bela contorcionista de circo. Um ato espontâneo de bondade ganha o afeto geral pelo seu amado, mas quando é repetido uma e outra vez para entretenimento do público, logo se torna artificial e sem sentido. A história desenrola-se usando manequins de madeira como personagens principais.

Magda é uma curta metragem baseada num conto de Joe Frank, um monólogo de rádio criado nos anos 80 e 90. É uma declaração contra o comercialismo perpétuo. É tudo filmado com película de 35mm, sem efeitos gerados por computador ou composição digital. A banda sonora também é original, criada e executada especificamente para o filme, sem o uso de qualquer instrumento eletrónico ou digital.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.