Pesquisar aqui

quinta-feira, 16 de março de 2017

Fotografia de Cientista Português entre as melhores do Ano

Uma imagem de gel que trata doença foi selecionada pelos Wellcome Image Awards, os Vencedores foram selecionados no dia 15 de Março de 2017.

A Fotografia de um gel para tratar o cancro da mama, é uma das imagens mais marcantes do ano para os Wellcome Image Awards, os prémios de fotografia de ciência, medicina e vida.
A imagem escolhida é da autoria do cientista português João Conde e das investigadoras Nuria Olivia e Natalie Artzi.



A Fotografia em questão é uma das 22 selecionadas que vão ser expostas em galerias de vários países, as imagens vão ser avaliadas por um júri técnico segundo a "qualidade, técnica, impacto visual e a capacidade de comunicar e envolver".

O cientista Português e os colegas decidiram entrar na competição por estes prémios, por serem "um dos melhores veículos de divulgação científica do mundo e assim pode levar ao público em geral um pouco do que fazemos no laboratório" (explicação por parte do cientista João Conde ao DN).

O Vencedor do prémio ganha 5700 euros e os restantes 570 euros. Os Wellcome Image Awards existem há 20 anos e só o ano passado é que foi criados o Julie Dorrington Award que oferece 2856 euros para a melhor Fotografia em ambiente clínico.

João Conde explicou que a fotografia foi tirada de um microscópio de fluorescência, e mostra a estrutura de um dos géis criados para tratar tumores como o da mama ou do cólon.

Consultei o seguinte site no dia 15 de Março de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.