Pesquisar aqui

sábado, 11 de fevereiro de 2017

SoloLearn, uma maneira eficaz de se aprender programação

 Numa época tão digital como a nossa é muito provável que, no futuro, com o desenvolvimento de todas estas tecnologias as linguagens de programação sejam de tão importante aprendizagem como outras línguas estrangeiras.
 Desta forma, eu gostaria de recomendar um site que através de cursos interativos nos ensina a programar diversas linguagens, desde HTML até Java, de PHP até CSS.


O SoloLearn acaba por ser talvez a melhor a opção para se aprender a programar, não só pelo facto de ser completamente gratuito, como também devido à sua interface muito simples e intuitiva de fácil navegação. Para além disso podemos fazer download, também esse gratuito, de uma aplicação para Android para aprendermos programação de uma forma muito mais portátil.

 O processo de aprendizagem consiste na resolução de uma seleção de exercícios cada um relacionado com um tópico em específico, referente à linguagem em questão. Cada exercício é precedido de uma página repleta de informação, imagens e até de algum código de teste, relacionados com o tópico, para facilitar a aprendizagem do utilizador Para os iniciantes, o staff recomenda começar-se pelo curso "HTML Fundamentals", pelo facto de cobrir não só talvez a linguagem mais usada na Web como também pelo facto de ensinar as do ato de se programar.


 Outra vantagem deste Website é a sua comunidade muito ativa que procura responder às perguntas e ajudar outros utilizadores, facilitando o processo de aprendizagem dos novatos e ajudando os mais experientes com dúvidas mais complexas.

 Para os mais interessados podem aceder ao Website a partir do link que se segue: https://www.sololearn.com/

fonte:https://www.sololearn.com/ (consultado a 11/02/2017)
http://kaos.wikia.com/wiki/SoloLearn.com (consultado a 11/02/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.