Pesquisar aqui

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MONSTRA ORGANIZA PRIMEIRO ENCONTRO DEDICADO À ANIMAÇÃO E REALIDADE VIRTUAL




A 16.ª edição da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa – está a chegar e traz uma surpresa na manga. Pela primeira vez na história do festival vai ser organizado um encontro sobre Animação e Realidade Virtual (VR), que deverá ter lugar no dia 18 de março no Cinema São Jorge, com entrada livre.


O painel já é conhecido e integra nomes ligados ao cinema e aos vídeo-jogos: Rachid El Guerrab, gestor de projectos da Google Spotlight Stories; Tim Ruffle, realizador da Aardman Animation; Luke Ritchie, Head of Interactive Arts do Nexus Studios; Rui Guedes, fundador da Ground Control Games; e Filipe Luz, coordenador da licenciatura de Aplicações Multimédia e Videojogos na Universidade Lusófona. Após uma breve apresentação de cada um dos oradores, seguir-se-á uma conversa moderada pela jornalista de tecnologia Susana Marvão.


Para além de assistir e participar na conversa, o público terá ainda oportunidade de experimentar os projectos de VR criados pelos oradores convidados. Em exposição estarão projectos da ©Google Spotlight Stories, Nexus Studios, Ground Control Games e Universidade Lusófona.

A entrada neste encontro é livre e a inscrição (limitada à lotação da sala) deve ser feita para festival@monstrafestival.com. Entre as 14h e as 17h, os projectos estarão em demonstração na sala 2 e não é requerida inscrição.

Produção cinematográfica… de guerrilha

A programação do festival inclui também um workshop intitulado 360º VR Guerrilha Filmmaking, promovido por Filipe Luz e Filipe Vale, da Universidade Lusófona. A data não foi ainda divulgada. O objectivo desta iniciativa é a introdução aos conceitos básicos para a produção de conteúdos imersivos em 360º.

Relembramos que a MONSTRA vem trazendo novos mundos a Lisboa desde o ano 2000. A populariade do festival tem vindo em crescendo e, este ano, foi batido o recorde de inscrições para a Competição Internacional, com 2380 filmes submetidos, oriundos de um total de 86 países do mundo. A 16.ª edição realizar-se-á entre os dias 16 e 26 de março e promete conquistar ainda mais corações.


consultado a 16.02.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.