Pesquisar aqui

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tron: Legacy - O Filme



Tron: Legacy (em português, Tron: O Legado) é um filme americano de ficção científica lançado em 2010, sendo a continuação do revolucionário Tron, de 1982.

Foi lançado nos cinemas pela primeira vez no dia 17 de Dezembro de 2010, sendo a estreia cinematográfica do diretor Joseph Kosinski. O diretor do primeiro filme, Steven Lisberger, volta como um dos produtores, com Jeff Bridges interpretando mais uma vez o programador Kevin Flynn, enquanto Bruce Boxleitner retorna como Alan Bradley. Entre os outros membros do elenco, estão Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Beau Garrett, e Michael Sheen.

Tron: Legacy foi anunciado oficialmente na Comic-Con de 2009 com promessa da utilização substancial dos sistemas Disney Digital 3-D e IMAX 3D.


ENREDO: O milionário empresário e programador Kevin Flynn (Jeff Bridges) cria um clone digital de si mesmo chamado CLU para ajudar o programa de Alan Bradley (Bruce Boxleitner), Tron, a trabalhar na Grade (Grid), que irá conter o mundo digital dentro do "ENCOM 511", o supercomputador da corporação ENCOM, que Flynn comanda.

Durante a criação da Grade, surge um novo tipo de ser vivo naquele ambiente, conhecido como ISOS, algoritmos isomórficos. CLU vê os ISOS como um vírus e planeia destruí-los, mas Flynn e Tron acreditam que eles sejam o próximo passo da evolução digital e tentam impedi-lo. No processo, Tron é reformatado por CLU como um soldado chamado Rinzler e Flynn fica novamente preso no mundo virtual.

CLU descobre que Flynn criou uma forma dos programas da Grade poderem se materializar no mundo real e começa a persegui-lo para obter o disco com esses dados, capaz de fazê-lo passar pelo portal, exterminar os humanos e conquistar a Terra. Para esconder o disco dele, Flynn se esconde no mundo virtual além da Grade.

O filme conta a história de como o filho de Flynn, entra no mundo virtual para ir à procura do seu pai e acaba por descobrir que é o único que pode salvar tanto o mundo real como o virtual da ameaça de CLU. O filme está repleto de imagens espetaculares, cheias de definição e riquesa, para não falar dos efeitos especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.