Pesquisar aqui

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Qual é a diferença entre animação 2D e 3D?



Os desenhos animados fazem parte da nossa infância, e antigamente, os sucessos eram , Tom e Jerry, Pica Pau, entre outros, contudo com a evolução da tecnologia e a entrada de estúdios como DreamWorks e Pixar no mercado, os desenhos deixaram de ser feitos em 2D, e passaram a ser feitos em 3D, como o Carros, Shrek,etc.

A diferença entre os dois tipos de animação é que como o próprio nome indica: 2D significa bidimensional, um desenho 2D possui imagens planas sem profundidade, as animações só podem se podem mover através de dois eixos: vertical e horizontal. Já os desenhos feitos em 3D, que significa tridimensional, possuem profundidade e três eixos de movimentação: vertical, horizontal, frente e trás.

As animações em 2D são vistas apenas de um ângulo, por isso, dão menos trabalho para produzir, já as animações 3D são vistas de todos os ângulos, por isso, a produção demora mais tempo para ser executada, pois possuem sombras, texturas, formas, tudo como se fosse real, o realismo é o principal diferencial dos desenhos 3D.






Site consultado:diferença entre animação 2D e 3D

Data: 25/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.