Pesquisar aqui

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Perseguição louca pelas ruas de Budapeste na década de 1980

Budapeste, década de 1980. A União Soviética (URSS) perdia o seu fulgor, mas mantinha a ‘cortina de ferro’ bem fechada fazendo com que pouco passasse para o lado mais ocidental da Europa.




Contudo, o canal do Youtube Modellauto Channel criou um vídeo com base na filosofia ‘stop-motion’ a reproduzir como era a vida naquele período na cidade húngara.

Para produzir este vídeo com quase quatro minutos foi necessária uma câmara DSLR para captar 2790 fotos e 66 miniaturas à escala 1:43, não faltando mesmo a sonoridade da época para os diferentes carros, motos e até um elétrico.

Os protagonistas desta perseguição desenfreada ao melhor estilo ‘Velocidade Furiosa‘ são um Lada VFTS e um Skoda 130 RS, dois dos modelos mais emblemáticos daquele país na fase da ‘cortina de ferro’. Muitos outros modelos surgem no filme, como os Trabant, Fiat 126p, Kamaz e Tatra, mesmo que a popularidade destes no Ocidente seja bem mais limitada.

Tal como a curta ‘C’était un rendez-vous‘, que levou um Mercedes-Benz a fingir-se de Ferrari em Paris, a causa da corrida é… o coração feminino.






Consultado a 31 de Janeiro de 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.