Pesquisar aqui

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Já é possível criar animações em stop motion com apenas uma aplicação para Android

     A técnica de animação Stop Motion consiste basicamente na captura de imagens de objectos ou de pessoas em várias posições de modo a criar uma sequência que simule movimento.

     Agora já existe uma aplicação para Android, Motion, que realiza todo o processo da junção das imagens e da criação do video, de forma a que o utilizador apenas tenha que movimentar o objecto principal da animação e capturar as imagens. Para além desta funcionalidade, é possível criar filmes em Time-Lapse, definindo um intervalo de tempo entre os disparos da câmara, de modo a criar um video.

     Este tipo de ferramentas já existia em plataformas como PC, Mac, e, no caso da criação de videos em Time-Lapse, no Iphone. No entanto, ter estas ferramentas disponíveis para Android torna esta técnica de animação mais acessível ao público geral. A simplicidade e qualidade desta aplicação torna-a numa excelente ferramenta para aqueles que se estão a iniciar em vídeos Stop-Motion, ou para aqueles que procuram criar este tipo de vídeos apenas como um hobby.























Texto escrito por mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.