Pesquisar aqui

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Início da "Era de Ouro" da Walt Disney

Tudo começou com a dominância de Walt Disney em toda a década de 1930, por meio de animações revolucionárias: Silly Symphonies, Mickey Mouse e Pato Donald; A ascensão da Warner Bros. e da MGM; Fleischer Studios lança e o lançamento de Betty Boop e Popeye.


Mas podemos afirmar que a "Era de Ouro" do cinema de animação americano, teve o seu auge com a produção e exibição, no grande ecrã, do clássico conto de fadas "A Branca de Neve e os Sete Anões".
Snow White and the Seven Dwarfs, é um filme estadunidense de animação, dos gêneros musical romance e aventura lançado em 1937. É o primeiro longa-metragem de animação da Disney e é baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm.


Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos, o primeiro totalmente a cores no mundo, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.

Estreou-se no Carthay Circle Theatre em 21 de dezembro de 1937, seguido pelo seu lançamento nacional em 4 de fevereiro de 1938, e arrecadou 8 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. Na época, foi brevemente a maior bilheteria de um filme sonoro.

A Walt Disney recebeu um Óscar honorário e a animação foi indicada ao Óscar de melhor banda sonora. Branca de Neve foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso em 1989 por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente importante". Foi classificado na lista dos melhores filmes estadunidenses segundo o American Film Institute, que também o nomeou como o maior filme de animação americana de todos os tempos em 2008. 

Branca de Neve e os sete anões teve um enorme impacto cultural, marcando o inicio das animações nos cinemas.






Sites consultados:

19.01.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.