Pesquisar aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Hour of Code, uma boa introdução à programação

 Disponibilizado pela fundação Code, o programa educacional "Hour of Code" tem como objetivo alertar as escolas para a importância de uma boa educação informática, principalmente no mundo digital onde atualmente vivemos. Disponibilizando diversos cursos com aproximadamente uma hora de duração, focados numa área específica.


 O programa possui cursos destinados aos pequenos, envolvendo conceitos básicos da programação e personagens de desenhos animados adoradas. Alguns dos principais conceitos abordados são, por exemplo, o conceito de "Loop" (que permite programar, com a utilização de menos código) e ainda o conceito de "Construção Condicional" (que permite a realização de ações, dependente da verdade da condição selecionada).



 No entanto, "Hour of Code" (na sua subpágina "Go Beyond an Hour") tem também cursos para os mais velhos, disponibilizando com o apoio de institutos escolares como a Khan Academy ou a W3Schools pequenos programas de aprendizagem de diversas linguagens como javascript, HTML, C e CSS.

 Atualmente, esta iniciativa é apoiada por diversas personalidades do mundo da informática como Mark Zuckerberg e Bill Gates, tendo atingido inúmeras proezas a nível educacional.


 Para mais informações segue aqui um link da página deste programa "Code": https://hourofcode.com/pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.