Pesquisar aqui

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Google lança no Canadá o RCS, a próxima geração do SMS




Em novembro deste ano, o Google anunciou os seus planos para lançar o RCS, uma atualização de próxima geração para o SMS e também uma alternativa ao iMessage para os usuários Android. Na época, o Google disse que planejava lançar o RCS para seus parceiros de operadoras nos próximos meses. Em pouco mais de um mês desde o anúncio original, uma grande novidade: Rogers Communications no Canadá. Esta será a primeira operadora canadense a apoiar o perfil universal, observou o Google.

O RCS, como tecnologia, está no mercado desde 2007 e lançado em 49 operadoras em todo o mundo, de acordo com a GSMA. No entanto, a Sprint foi a primeira a lançar com o novo perfil do RCS – os outros tinham usado iterações mais antigas como padrão.

Uma vez ativado, esse novo perfil do RCS permite que os usuários do Android tenham uma experiência aprimorada de mensagens, como grupos de bate-papo com recursos aprimorados, onde você pode nomear o grupo, adicionar membros ou sair do grupo; além de receber confirmações de leitura e digitação. Os usuários do RCS também podem compartilhar imagens e vídeos 100x maiores do que com MMS.

Semelhante ao lançamento do Google do RCS em dispositivos Sprint, os clientes da Rogers também podem optar por atualizar seus telefones para aproveitar a nova experiência de mensagens. Os clientes já podem fazer o download do app na Play Store.







Fonte do texto: http://imasters.com.br/noticia/google-lanca-no-canada-o-rcs-proxima-geracao-do-sms/
Fonte da imagem: https://googleblog.blogspot.pt/2014/05/getting-to-work-on-diversity-at-google.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.