Pesquisar aqui

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Estrutura Básica do Código HTML de um Documento


Comece por definir o layout básico do documento. Pode copiar e colar este código no Bloco de Notas ou outro editor de texto:


<html>
<head>
<title>Título da sua página</title>
<meta name="description" content="Breve descrição da sua página">
<meta name="keywords" content="Palavras chave da sua página">
</head>
<body>

Nesta área fica tudo aquilo que se visualiza no navegador da internet, texto e imagens, juntamente com todos as tags HTML de formatação.

</body>
</html>


As tags <html> e </html> dizem ao navegador de internet aonde começa e aonde acaba o código HTML.

As tags <title> e </title> dizem ao browser qual é o título da página. O título pode ser visto identificando o respectivo separador no seu navegador de internet. O texto que for definido entre estas tags é também o texto que é usado como título pelos motores de busca quando apresentam as páginas nos resultados de uma pesquisa.

A tag <meta name="description" ...> é informação que pode ser útil para os motores de busca. Eles podem usar o que você escreveu na descrição para descrever a página quando ela é apresentada nos resultados de uma pesquisa. Ou então, por vezes, os motores de busca usam também uma porção aleatória do que estiver no <body> da sua página.

A tag <meta name="keywords" ...> também pode ser usada pelos motores de busca na indexação da página. Coloque as palavras chave separadas por virgulas no interior desta tag.

Entre as tags <body> e </body> é colocado o conteúdo da página, que é o que é visualizado no browser.

Após inserir os códigos HTML e o conteúdo pretendido, deve-se guardar o ficheiro com a extensão ".html". Ou seja, damos-lhe um nome e acrescentamos a extensão ".html". Ficariamos por exemplo com o ficheiro "index.html". Depois disso, para visualizar a página no browser basta clicar sobre o ficheiro.


Fonte do texto: http://www.comofazerumsite.com/criarsite/tutorial_html.html
Fonte da imagem: https://www.linkedin.com/topic/html-for-email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.