Pesquisar aqui

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Van Gogh

Este filme animado sobre Van Gogh é feito inteiramente de pinturas a óleo. O produto final inclui mais de 56.000 quadros.

Desde a morte de Van Gogh, há mais de 100 anos, que a obsessão do mundo para com o artista tem vindo a aumentar. A última manifestação deste fascínio para com o famoso pós-impressionista é quase tão impressionante como o trabalho do próprio. Um filme de animação baseado na vida de Van Gogh é feito inteiramente de pinturas a óleo que dão a entender que poderiam ter sido criadas pelo próprio mestre.

O filme chama-se Loving Vincent, e trata-se da primeira de longa-metragem feita inteiramente a partir de pinturas. Foi criada pela BreakThru Films, empresa que ganhou um Oscar pelo seu filme em stop-motion Peter and the Wolf (Pedro e o Lobo). O enredo de Loving Vincent segue a vida do pintor e é baseado nas extensas cartas que este nos deixou.

Não se trata de um qualquer filme de animação. Cada um dos seus 56.800 frames serão pintados manualmente a óleo sobre tela, utilizando a mesma técnica das pinturas de Van Gogh. Trinta pintores demorarão dois anos para completar todas as pinturas. Este trabalho será realizado no estúdio PAWS (Painted Animation Work Stations), especialmente concebido para permitir que os pintores concretizem uma frame durante 40 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.