Pesquisar aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Emmet, um plug-in valioso para programadores

 Emmet é um plug-in criado pelo programador russo Sergey Chikuyonok, que permite ao programador obter, através de algumas abreviações, determinados conjuntos de tags em HTML, poupando assim algum tempo precioso.

 O plug-in funciona da seguinte forma: primeiro selecionamos uma tag que pretendemos usar, por exemplo a tag do parágrafo (<p></p>) escrevendo apenas "p" no nosso software de programação. De seguida clicamos em "tab", e o Emmet produz a tag por nós. 

 Para além disso, podemos também unir diversas tags, através de caracteres como ">", que serve para colocar tags dentro de outras, da seguinte forma: 
  ou por exemplo o caracter "+"  que ao invés de colocar as diversas tags utilizadas umas dentros das outras, as coloca todas ao mesmo nível, tendo este efeito:


 Para se instalar este plug-in (utilizando o editor Sublime), acedemos às preferências do software em "Preferences">"Browse Packages...", e, dentro do explorador do windows acedemos à pasta "Installed Packages", para a qual copiamos o ficheiro disponível em: http://emmet.io/download/ .


 Segue aqui a lista, feita por Sergey, de todos os comandos presentes neste plug-in: http://docs.emmet.io/

fonte:http://docs.emmet.io/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.