Pesquisar aqui

domingo, 29 de janeiro de 2017

Editores de texto

Um editor de texto é sem dúvida uma ferramenta essencial  para quem quer programar. Neste sentido, segue-se uma lista dos editores de texto que mais facilitam o desenvolvimento de páginas.


  • Notepad++

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, JAVA, SQL, Perl, Python, HTML5, CSS entre outras) com sistema syntax highlight, excelente para programadores.




  •  MetroTextual

MetroTextual não se limita a ser um simples e puro editor de texto. Tem a capacidade de recorrer a sintaxe específica e assim tornar a escrita e leitura de código mais simples e fácil.
As sintaxes disponíveis são várias, abrangendo a maioria das linguagens de programação. O MetroTextual não tem a capacidade de detectar a linguagem a ser usada e devem por isso escolher qual a que pretendem usar.




  • GOBBY

O Gobby é um editor de texto abrangido pela licença GPL (General Public License) que tem como principal funcionalidade o desenvolvimento remoto cooperativo síncrono. Este permite que duas ou mais pessoas, estejam elas onde estiverem, possam visualizar e fazer alterações num arquivo de texto, seja ele do tipo .txt (ficheiro de texto), .doc (ficheiro Word), ficheiro .cs (ficheiro C#), do tipo .vb (ficheiro visual basic), ou de qualquer outro tipo.




  • Brackets

Considerado já como o substituto do gedit (editor de texto com interface gráfica), Brackets é um novo editor de texto código, muito versátil, leve e pode ser facilmente artilhado através das mais diversas extensões disponíveis .




  •  PSPad

O PSPad é um editor ideal para programadores. Esta ferramenta tem muitas características, das quais se destacam a organização de ficheiros em diferentes projectos, Cliente FTP, Gestor de sessões, Syntax highlighting, Verificação ortográfica, etc.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.