Pesquisar aqui

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

18 Factos sobre o vídeo Sledgehammer

    Sledgehammer, de Peter Gabriel, celebrou o seu 30º aniversário recentemente. Lançado em 1986, este vídeo foi revolucionário no que consta a animação Stop-Motion, devido à variedade de técnicas utilizadas. 30 anos mais tarde, o vídeo ainda captura a atenção do público por ser tão apelativo como foi em 1986.
     Para celebrar este aniversário, aqui estão 18 factos sobre o video clip de Sledgehammer, por Peter Gabriel:



     Facto 1: É o video clip mais reproduzido de sempre na MTV.


     Facto 2: Em 1987, Sledgehammer ganhou 9 prémios nos MTV Video Music Awards, incluíndo o de "Video do ano". Nunca um video tinha ganho tantos prémios antes.


     Facto 3: O vídeo também ganhou o prémio de melhor video clip inglês no BRIT e foi nomeado para 3 Grammys.


     Facto 4: Sledgehammer foi realizado por Stephen R. Johnson, que tinha realizado o video clip "Road To Nowhere" dos Talking Heads, que também utilizou animação Stop-Motion.


     Facto 5: Este vídeo utiliza técnicas de animação Stop-Motion tais como Claymation (Stop-Motion utilizando modelos de barro) e Pixilação.


     Facto 6: O vídeo foi produzido em apenas uma semana.


     Facto 7: A companhia que trabalhou no filme Wallace e Gromit, Aardman Animation, esteve envolvida na produção deste video clip.


     Facto 8: Nick Park, criador de Wallace e Gromit animou a cena das galinhas em Sledgehammer, e anos mais tarde, em 2000, criou um filme de Stop-Motion também centrado em galinhas: "Chicken Run".


     Facto 9: As galinhas que aparecem neste video clip estragaram-se devido ás luzes do estúdio durante a produção, fazendo com que emanassem um cheiro desagradável.


     Facto 10: Peter Gabriel esteve debaixo de uma camada de vidro durante mais de 16 horas no decorrer das filmagens.


     Facto 11: O vídeo começa com uma filmagem microscópica de espermatozóides, e algumas cenas mais tarde é possível também observar espermatozóides de plasticina animados em Stop-Motion.





     Facto 12: Peter Gabriel comentou em relação a Sledgehammer: "Por vezes o sexo consegue ultrapassar barreiras quando outros meios de comunicação não funcionam."


     Facto 13: Gabriel descreveu a cena quando a sua face se torna o céu e as nuvens como "dolorosa" pois a sua pele ficou dorida com a tinta.

    

     Facto 14: No Reino Unido foram vendidas mais de 250,000 cópias deste single.


     Facto 15: A canção foi publicada nos formatos habituais de vinil, mas também foi das primeiras músicas a ser publicada em CD, para além disto foi publicada uma cassingle (uma cassete com um single) que foi lançada com uma embalagem semelhante a uma caixa de cigarros.

  
    Facto 16: As filhas de Peter Gabriel Anna-Marie e Melanie aparecem no final do video, Melanie chegou a fazer parte do coro desta música durante a tour de seu pai.





    Facto 17: Peter Gabriel acredita que se este video clip não existisse, a música "Sledgehammer" não seria um grande êxito, "Penso que o vídeo teve tanto um bom sentido de humor como foi divertido, nenhuma destas características é particularmente associada comigo. Quer dizer - a meu ver - penso que eu era visto como um inglês bastante intenso e excêntrico"


    Facto 18: "Sledgehammer" reclamou o primeiro lugar no US Billboard Hot 100, tirando o lugar a "Invisible Touch" dos Genesis. Peter Gabriel liderava este grupo até 1975, quando saiu, Phil Collins tomou o seu lugar.




Assista a "Sledgehammer":







Texto escrito por mim.

Fonte de informação: http://metro.co.uk/2016/04/25/peter-gabriels-sledgehammer-is-30-years-old-19-facts-you-didnt-know-about-the-groundbreaking-video-5786791/


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.