Pesquisar aqui

sábado, 8 de outubro de 2016

ISO, um dos pilares da Fotografia


 ISO é uma ferramenta que nos indica a sensibilidade do nosso sensor de imagem em relação à luz. A sensibilidade à luz do sensor da nossa câmara aumenta ou diminui  se o ISO aumentar ou baixar.
Se o ISO aumentar, o sensor torna-se mais sensível e se o ISO for mais baixo, menos sensível à luz será o sensor da nossa câmara.

 Um ISO maior deve ser usado quando estivermos a fotografar num ambiente com pouca luz (num concerto, por exemplo). Dessa forma aproveita-se ao máximo a pouca luz que chega ao nosso sensor de imagem (pois o flash muitas das vezes não consegue cobrir tudo aquilo que pretendemos capturar na nossa fotografia). Por outro lado, é melhor usar um ISO baixo quando estivermos a fotografar em pleno dia, porque a luz ambiente é mais do que suficiente (não precisamos de adicionar luz artificial à fotografia).

 No entanto, um aumento do ISO resulta também numa perda da qualidade da fotografia, fazendo com que esta fique "granulada" (como podemos ver pela imagem abaixo), acabando por ser uma "faca de dois gumes".



 Nota: O ISO também deve ser manipulado em função da abertura do diafragma da câmara e da velocidade do obturador da câmara. O aumento da abertura do diafragma, requer a diminuição do ISO (pois maior quantidade de luz chega ao sensor). Quanto maior for a velocidade do obturador, maior deverá ser o valor do nosso ISO (porque é menor a quantidade de luz ambiente que chega ao sensor, o que terá de ser compensado com a criação de luz artificial para aumentar o ISO).

                                                http://www.exposureguide.com/iso-sensitivity.htm



Bitcoin

Bitcoin (BTC) apareceu em 2008, isto serve como uma moeda digital e não podem ocorrer inflações como acontece com a moeda usada em cada governo pois está limitado a 21milhões Bitcoins e não pode ser alterado, pagamentos que usem este serviço não podem ser bloqueados e pode ser usado para receber uma boa quantia de dinheiro que falarei mais em baixo.
Há serviços como a Amazon que têm suporte para se comprar béns digitais ou fisicos usando a Bitcoin, em caso de compra duma Bitcoin para a poder guarda tem de ser no computador ou pen drivers em formato "arquivo de carteira".
O valor da Bitcoin muda conforme a comunidade procura mais, e é procurada por ser considerado um estabelizador entre valorização de moedas.
O problema da Bitcoin é que o seu valor é bastante instável, pode passar de 100€ para 600€ em semanas devido a ser baseado na procura e o que a comunidade está pronta para pagar, logo é um investimento bastante arriscado.
Os valores que estão representados aqui em baixo são os valores que do Banco "CoinDesk"

  • Num espaço de 24h variou entre 614,56$ a 618.37$ 



  • No último mês variou entre 593.86$ a 625.21
  • E desde Junho de 2010 até Outubro de 2016 variou entre 0.06$ a 979.45$ (2013)
Mais informação sobre a Bitcoin ou como começar a usar:

Diferenças entre os formatos de imagem BMP, JPG, PNG, GIF e SVG

Pixel por pixel


O formato BMP(Bitmap) é o precursor*. Ele armazena fotos e gráficos em pequenos quadrados que chamamos de pixels. Quanto maior o número de pixels em uma só fotografia, maior a qualidade da imagem.


Isso resulta em arquivos de tamanhos grandes demais para compartilhar na internet e, por esta razão, surgem os formatos de compressão, capazes de diminuir o tamanho dos arquivos e facilitar o envio e o recebimento de dados.

JPG e fotografia

A extensão JPG é, sem dúvida, a mais popular. Ela é gerada por nossas câmeras digitais e pode ser aberta em quase todos os programas para edição de imagens. Além disso, é o formato padrão para enviar fotografias para redes sociais.
A grande característica do JPG é a possibilidade de compressão. Enquanto o BMP salva a imagem pixel por pixel, o JPG é capaz de gerar blocos de pixels e, portanto, menos informação para armazenar.
 O JPG é facilmente enviado por email e mensageiros instantâneos. Além disso, é ideal, também, para armazenamento de arquivos sem ocupar muito espaço na memória do computador.
No lado negativo, o JPG representa uma perda significativa de qualidade, sempre que se comprime o arquivo. Cada vez que você salva uma versão de sua foto em JPG, novos blocos de pixels são gerados e há perda de qualidade, o que  é inevitável. 
Observe a comparação das imagens abaixo. A primeira versão, com total qualidade. Em seguida, duas novas versões da mesma imagem em JPG, mas com qualidade inferior – o que significa um arquivo menor.

Diferenças na qualidade de imagem

  • JPG de baixa qualidade:

  • JPG de média qualidade:

  • JPG de alta qualidade:

Observe, com detalhes, como o JPG cria blocos de pixels cada vez maiores, quanto menor for o arquivo para armazenar. A primeira imagem é um detalhe do JPG de alta qualidade, com 330 kb. A segunda tem média qualidade e tamanho de 26 kb. Por fim, a imagem JPG de baixa qualidade, com 11,7 kb.








Por esta razão, o JPG é indicado, principalmente, para armazenamento, e não para edição de imagens. Fotógrafos profissionais costumam aderir à extensão RAW (considerado o “negativo” da imagem digital) quando precisam fazer edição de imagens, pois a qualidade é infinitamente superior e não há perda de qualidade a cada edição.

Também é necessário lembrar que não há um caminho de volta: uma vez criado o JPG ele não pode retornar ao BMP com a qualidade anterior. No entanto, não se preocupe com todas as suas imagens em JPG. Este tipo de arquivo ainda é o mais prático para compartilhamento e armazenamento de suas fotografias. Além disso, um JPG de alta qualidade pode produzir belíssimas impressões.

GIF e suas animações X PNG e qualidade

O GIF é muito utilizado, principalmente para criar imagens animadas. Esta extensão já foi muito popular na internet e é uma das mais antigas – que já foi motivo de muitas brigas judiciais por conta de direitos autorais.

Seu formato é 8-bit, o que significa que imagens em GIF possuem apenas 256 cores. Portanto, apesar de ser um formato de compressão que não implica em tanta perda de qualidade quanto o JPG, ele traz menos cores e pode distorcer as imagens por conta disso.

GIF perde cada vez mais espaço para o PNG. Este formato, mais novo, também traz compressão de arquivos sem perder qualidade, mas suporta 24-bit, ou seja, um número muito maior de cores está disponível.
Por esta razão, o PNG vem substituindo o GIF, que tanto apareceu em logos para a internet. Ambos suportam imagens com transparência e animações, mas a qualidade do PNG é infinitamente superior.
O PNG é o formato ideal para a internet e, também, para tirar screenshots de sua Área de trabalho. Observe, abaixo, a diferença de qualidade ao salvar a mesma imagem em PNG e GIF, respetivamente:


SVG: o futuro?

Enquanto JPG, GIF e PNG são formatos de compressão de arquivos BMP, o formato SVG é um arquivo baseado em texto e descreve as imagens com formatos vetoriais. Eles são capazes de comprimir ainda mais os arquivos, sem perda nenhuma de qualidade (mesmo ao redimensionar as imagens).

Logo do formato SVG.

Assim como PNG e GIF, o SVG pode suportar transparências e animações. Este formato, por sua qualidade, mesmo com grande capacidade de compressão, é ideal para smartphones e tablets, que possuem hardware mais limitado do que computadores.

A tecnologia melhora a cada dia e, com ela, a qualidade das imagens. Novos tipos de arquivos continuam surgindo à medida que os equipamentos melhorar sua capacidade de captar imagens. Saber qual é a indicação de cada um dos arquivos pode ser muito útil na hora de produzir imagens e trabalhos.

*que ou quem vem à frente(ou antes).

Fonte: TECMundo






Photoshop num jogo?

O novo jogo da saga Gran Turismo, Gran Turismo Sport com lançamento previsto para 2017 vai trazer consigo um novo projecto de edição de imagem chamado Photo Mode. Este modo permite ao jogador "viajar" pelo mundo pois existem mais de 1000 pontos panorâmicos para serem escolhidos onde também podemos inserir os carros à nossa escolha.

Fica agora uma pequena demonstração do que será possível fazer:

                                                                   
    Seleção do local



Posicionamento do carro



Definição de enquadramento



Ajuste da luz e cores

Como é esperado podemos mexer o carro e posiciona-lo livremente onde quisermos na fotografia, outro aspecto positivo é o de não haver limitação de números de carros que se podem por numa única fotografia e de adicionarmos várias fontes de luz. Deixo agora duas fotos já finalizadas com o Photo Mode.



Formato de arquivos .BMP



INTRODUÇÃO: Formato nativo do ambiente Windows

O formato de arquivos BMP foi desenvolvido pela Microsoft, sendo o formato nativo de mapa de bits do Windows (a partir da versão 3.00). Este sistema operacional utiliza o BMP em sua pópria estrutura: no fundo de tela (wallpaper), nos ícones, nos cursores (apontadores de mouse) e nas imagens mapeadas por bits. O formato BMP que é com frequência o padrão das aplicações Windows que manipulam imagens. Podemos citar por exemplo, a linguagem de programação Delphi que até sua versão 4.0 apenas disponibilizava componentes para manipulação de imagens no formato BMP. Tal fato deve-se, sobretudo, pela simplicidade da estrutura dos arquivos BMP, que tornam mínimas as possibilidades de ocorrência de algum problema ou erro na interpretação dos dados.

PLATAFORMAS DE UTILIZAÇÃO DO FORMATO BMP

O formato BMP foi projetado para sistemas operacionais que rodem sobre a plataforma INTEL (windows e OS/2). Deste modo se for necessária a utilização do formato BMP em outros tipos de arquiteturas, como por exemplo Macintosh, deve ser usado outro formato mais adequado (PCX, GIF, TIFF etc). Esta é com certeza uma razão pela qual arquivos BMP não são usados em aplicações para a Internet, que pressupõe padrões abertos e universais. Vale ressaltar que os arquivos BMP do Windows e OS/2 variam em termos de sua estrutura, entretanto a maioria das aplicações conseguem ler ambos.

Resultado de imagem para ficheiro bmp

Fonte de texto: http://www2.ic.uff.br/~aconci/curso/bmp.pdf
Fonte de imagem: https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwijzZuHps7PAhWD2BoKHZ0FBEAQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fapib2427.blogspot.com%2F2013%2F12%2Fi.html&bvm=bv.135258522,d.d2s&psig=AFQjCNFfyngdrVE2xBkH6iyk3dU7ilmwaQ&ust=1476122248261141

Tabela Ascii




Tabela Ascii

CII é uma sigla para “American Standard Code for Information Interchange” (Código Padrão Norte-americado para Intercâmbio de Informações). Esse código foi proposto por Robert W. Bemer, visando padronizar os códigos para caracteres alfa-numéricos (letras, sinais, números e acentos). Assim seria possível que computadores de diferentes fabricantes conseguissem entender os códigos.JP

O ASCII é um código numérico que representa os caracteres, usando uma escala decimal de 0 a 127. Esses números decimais são então convertidos pelo computador para binários e ele processa o comando. Sendo assim, cada uma das letras que você digitar vai corresponder a um desses códigos.

Alguns dos caracteres não podem ser impressos (de código 0 a 31), pois eram na verdade comandos para computadores antigos.




Fonte do texto: http://www2.ic.uff.br/~aconci/curso/bmp.pdf
Fonte da imagem:  https://images.search.yahoo.com/search/images;_ylt=A0LEV2G4gvpXgD0AqtZXNyoA;_ylu=X3oDMTEyZ3Z1b2hvBGNvbG8DYmYxBHBvcwMxBHZ0aWQDVUkyQzNfMQRzZWMDc2M-?p=Tabela+Ascii&fr=mcafee_uninternational#id=0&iurl=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_MogLBzEZRV8%2FS9e2Hir_zhI%2FAAAAAAAAAJw%2F1-WwEpG5r88%2Fs1600%2Ftabela_ascii.jpg&action=click

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Os Drones

  Hoje em dia vemos cada vez mais tecnologia, em casa, no trabalho, nas ruas, etç e sem dúvida não conseguimos evitar o facto de que tudo o que nos nossos antepassados tinham, está a mudar. Umas das tecnologias que tem estado a evoluir são, nem mais, nem menos, os drones.
 "Os drones, na pratica, são equipamentos que usam uma tecnologia similar aos dos clássicos veículos de controle remoto. São produzidos com materiais resistentes e comandados a distância através de sinais de satélite ou via rádio.".




quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Formatos De Imagem


Existem vários formatos de imagem, dos quais os mais conhecidos são: JPEG, GIF e PNG.
No entanto existe muitos mais formatos: Bitmap, TIFF, RAW, SVG e WebP.
JPEG:
O formato JPEG, cuja sigla significa Joint Photographic Experts Group, teve sua primeira utilização em 1983. É um dos padrões mais populares da internet por aliar duas características importantes: oferece níveis razoáveis de qualidade de imagem e gera arquivos de tamanho pequeno quando comparado a outros formatos, facilitando o seu armazenamento e a sua distribuição.
GIF:
Sigla para Graphics Interchange Format, o GIF é outro formato bastante popular. Foi criado pela CompuServe em 1987 e, assim como o JPEG, gera arquivos de tamanho reduzido, no entanto, seu uso não é muito comum em fotografias, já que é capaz de trabalhar com apenas 256 cores (8 bits). Por esse motivo, sua utilização é muito frequente com ícones, ilustrações ou qualquer tipo de imagem que não necessitem de muitas cores.
PNG:
O formato PNG, sigla para Portable Network Graphics, é um dos padrões mais recente, surgindo em 1996.

Comparação do JPEG, GIF, PNG:
JPEG

GIF

PNG

Agora com ampliação ao farol:

Corpo do homem com photoshop

Não são apenas as mulheres que lutam contra os padrões de beleza. Os homens também sofrem na pele a "necessidade" de chegar à perfeição.

O serviço médico online britânico Superdrug pediu a 18 designers que recorressem ao photoshop para revelarem como seria o homem ideal nos seus países.

Fonte: Notícias ao Minuto

Tutorial

Saber como fazer o upload de uma imagem que você faz com o Photoshop Elements para o Facebook permite que você compartilhe as imagens que editou ou criados com este programa. Por exemplo, se você é um estudante de arte e querem receber comentários em uma pintura que você fez recentemente no Elements, você pode usar o programa para converter o arquivo para um formato que o Facebook pode fazer o upload e exibição, em seguida, usar os controles em sua página de perfil do Facebook para fazer o upload da imagem. Seus amigos podem escrever críticas para a imagem. O "Salvar como " comando executa a conversão. 

Instruções: 

1
Clique comando "Open" do menu " Arquivo", em seguida, navegue até uma pasta que contenha uma foto ou outra imagem que você deseja fazer o upload para o Facebook. Clique em uma imagem para selecioná-lo, em seguida, clique em " Abrir" para carregá-lo no Photoshop Elements.

2
Clique no menu "Arquivo" novamente e clique em "Salvar como" comando. Clique na seta à direita da queda de caixa " Format" para baixo, em seguida, clique em " JPEG ". Os arquivos JPEG são muitas vezes menores que os arquivos gráficos salvos em outros formatos, pois seus dados são compactados.

3
Digite um nome para a imagem na caixa de texto "Nome" e clique em "Salvar" para salvar a imagem como JPEG.

4
Abra a página inicial do Facebook em um navegador e log in Clique no link " Perfil" no canto superior direito da página.

5
Clique no link " fotos " da linha de ícones abaixo do seu nome de usuário do Facebook. Estes ícones são aproximadamente a meio caminho entre as margens esquerda e direita da página.

6
Clique no link "Upload" para expor um botão " Browse ", clique nesse botão. Navegue até o arquivo de imagem que você salvou na etapa 3, em seguida, clique nesse arquivo para selecioná-lo.

7
Clique no botão "Abrir" , digite uma descrição da imagem na caixa de texto que contém o padrão texto "Diga alguma coisa ". Por exemplo, se você estiver fazendo o upload de uma foto que você tirou em uma viagem para Pasadena, você pode digitar "Esta é me nos degraus da frente de uma escola de arte famosas em Pasadena. "

8
Clique no ícone de cadeado ao lado do botão "Share”, depois clique em uma das opções da lista que aparece. Estas opções permitem determinar quem será capaz de ver sua foto.

9
Clique no botão " Compartilhar " para enviar sua foto para o Facebook . Depois de uma breve pausa, a imagem aparecerá na página

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Atalhos no Photoshop CS6

Considerando as diversas funcionalidades do Photoshop no que concerne à edição de imagens, a utilização de atalhos facilita bastante um acesso mais rápido às várias ferramentas e menus disponíveis. Neste sentido, seguem-se alguns dos atalhos mais úteis no Photoshop CS6: 
  • H : Hand Tool;
  • D : Restaura as cores originais da paleta;
  • B : Brush Tool;
  • Ctrl + : Zoom In;
  • Ctrl – : Zoom Out;
  • Ctrl + 0 : Ajusta a imagem à tela;
  • Ctrl + Z : Desfaz a última alteração. Se pressionado duas vezes, a imagem retorna ao ponto de partida, ou seja, como estava antes da utilização do atalho;
  • Ctrl + Alt + Z : Desfaz as alterações continuamente;
  • Ctrl + Shift + Z : Refaz as alterações desfeitas;
  • Tab : Oculta/mostra todas as paletas e menus abertos;
  • [ : Diminui o tamanho do pincel;
  • ] : Aumenta o tamanho do pincel;
  • Shift + [ : Diminui a dureza do pincel;
  • Shift + ] : Aumenta a dureza do pincel;
  • 0 ~ 9 : Aumenta ou diminui a opacidade da ferramenta que está a ser utilizada, ou da camada;
  • Shift + 0 ~ 9 : Aumenta ou diminui o preenchimento da ferramenta que está a ser utilizada, ou da camada;
  • Ctrl + Alt + Shift + N : Cria um novo layer;
  • Ctrl + L : Levels;
  • Ctrl + B : Color Balance;
  • Ctrl + U : Hue/Saturation;





Efeito de Exposição Dupla

Algumas das técnicas de edição utilizadas no Photoshop tiveram origem muito antes do próprio programa ser inventado, quando a fotografia ainda era analógica. É o caso, por exemplo, do efeito de exposição dupla, que consiste na sobreposição de duas imagens, obtendo-se uma única. De facto, o que inicialmente surgira como resultado de um erro - que se formaria sempre que duas fotos eram registadas no mesmo espaço do negativo -, acabou, mais tarde, por ser adotado como um recurso de arte por vários fotógrafos.
Atualmente, o efeito pode ser facilmente criado digitalmente, recorrendo a programas como o Photoshop CS6. O resultado é o seguinte:






Segue-se um tutorial em vídeo:




"Content Aware Scale Tool" - ferramenta útil para fotografias panorâmicas

 Caso estejam interessados em modificar as vossas fotografias panorâmicas de forma a usá-las como wallpaper (relação de aspecto 16:9, por exemplo), perdendo o mínimo de qualidade de imagem possível, então aprender a trabalhar com a ferramenta "Content Aware Scale" será uma mais valia. 

 Para os interessados o procedimento é basicamente o seguinte: primeiro alargamos os limites da imagem que estamos a editar recorrendo à "Crop Tool". De seguida, usando a "Magic Wand Tool", seleccionamos o que pretendemos que fique com a mesma qualidade (neste caso o miradouro e o homem). Depois invertemos a seleção e criamos a partir dessa seleção um novo canal intitulado de "Alpha 1". Por fim, abrimos a "Content Aware Scale Tool", selecionamos como exceção o canal por nós criado e tratamos de transformar a imagem a nosso gosto. Segue aqui um tutorial mais detalhado em vídeo desta transformação:

 Nota: Esta transformação só é efetiva em imagens com poucos pormenores (praias, desertos, oceanos, etc.).

           

Este filme promete...

Swoden é um filme biográfico dirigido por Oliver Stone e escrito pelo mesmo e por Kieran Fitzgerald. O filme é baseado nos livros "The Snowden Files" de Luke Harding. O cast incluí atores como, Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Zachary Quinto, Nicolas Cage entre outros.

O filme segue a vida de Edward Snowden, um soldado das forças especiais que foi dispensado das mesmas devido a um ferimento nas pernas. Ao ser retirado do exército, Edward decidiu entrar para a CIA com o objetivo de continuar a ajudar o seu país a fazer a diferença no mundo. Porém, ele acaba por perceber que a NSA (National Security Agency) estava a aceder ilegalmente e sem autorização a todos os telemóveis, computadores etc roubando a privacidade de grande parte da população mundial. Ao saber isto, Edward rouba o program responsável por esta violação de privacidade e tenta expor as atividades ilegais da NSA. No entanto, a agencia fará de tudo para o impedir. O filme relata esta caça ao homem, e a jornada que Edward tem que fazer para conseguir efetivamente tornar o mundo num lugar melhor, provando também que a Internet não é tão segura quanto julgamos e tudo o que expomos nele é facilmente corrompido e utilizado em diversas maneiras.

 Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=QlSAiI3xMh4



Resultado de imagem para snowden movie

O Photoshop, a internet e o olhar tenso entre Obama e Putin deu nisto

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o homólogo russo, Vladimir Putin, estiveram frente-a-frente na ultima segunda-feira, na China, onde decorre a cerimonia  do G20.
O cumprimento entre os dois fez-se com um olhar assertivo e que dá a sensação de tensão  que historicamente., não é estranha entre as duas nações. O resultado em plataformas como o twitter não esperarão. Desde que o momento a«captado em imagem começou a circular, varias tem sido as propostas feitas no programa de edição de imagens Photoshop. 

Nem tudo precisa de Photoshop

 Durante estas primeiras semanas tivemos como objetivo criar uma imagem em photoshop. Tentámos embelezar a nossa tela juntando várias imagens e usando as mecânicas de edição de imagem para tornar o nosso trabalho o mais apelativo. Mas nem tudo precisa de um toque de photoshop pois talvez as imagens mais belas do mundo estejam a nossa frente o tempo todo.

Aqui estão algumas imagens que são fruto da natureza e da engenharia do nosso mundo.

www.24hsdenoticia.com/2015/12/18-fotos-incriveis-que-nao-precisam-de.html

Memória descritiva

A memória descritiva serve para mostrar como é que um trabalho ou um projeto foi realizado
 dando a informação de datas, os desafios que se percorreram para chegar ao resultado final e com que intenção é que o trabalho foi feito.
Exemplo:

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Musicas que ficaram virais devido ao youtube


Na história do youtube diversas musicas tornaram-se virais devido aos seus video clipes, letras, ou por videos criados futuramente a partir dessa musica, uma das musicas que se tornou mais virais devido não só devido à dança que o seu video clipe continha, como tambem a futuros videos criados com essa musica foi o tão conhecido "Watch me" do Cantor Silentó, inicialmente esta musica ficou conhecida como o "Whip/ Nae Nae" que se tornou viral no fim do ano passado/inicio deste ano (2016). Como a imagem acima mostra no video clipe da musica "Watch me" o produtor da musica fez questão de incluir pessoas de fora que já teriam feito videos a dançar esta musica, como se pode ver, são imensos ja os videos gravados apenas adicionados no video clipe da música, e ainda mais são os que não foram.
Esta foi uma das IMENSAS músicas que ganharam a sua fama devido ao seu nome, maneira de dança ou até letra!

O Photoshop nos Famosos

O photoshop é um meio de edição utilizado por uma grande variedade de pessoas e diversos objetivos. As pessoas mais conhecidas ou famosas são frequentemente visadas pela utilização das mais variadas ferramentas desse mesmo programa. No caso das celebridades, mais do que em qualquer outra pessoa, este recurso é utilizado quer para embelezar, quer como meio de comédia. 

Abaixo encontram-se alguns exemplos daquilo a que me refiro:







No caso de Kim Kardashian uma fotografia como a da direita não nos levaria a crer que não se trataria do seu estado diário se não víssemos uma imagem original.






Brad Pitt, por outro lado, parece que fez um tratamento de rejuvenescimento, o que na verdade não é mais do que uma edição. 













George Clooney resolveu seguir os conselhos do Brad Pitt e decidiu pintar os cabelos brancos e fazer um tratamento à pele.



Outro exemplo é Harry Styles, um dos membros da banda One Direction, em que foi utilizado photoshop para remover algumas marcas e realmente ficou muito melhor, mas como será que o vemos se nos cruzarmos com ele na rua?






Selena já é bonita, mas não há nada que o photoshop não consiga melhorar. 

















O nosso amigo Harry Styles foi novamente alvo de photoshop, mas desta vez a sua cabeça foi adicionada a um corpo feminino. Este caso já é referente à comédia criada através das imagens e temos que admitir que está muito bem.















Daniel Radcliffe sofreu uma alteração radical especialmente ao nível da boca e olhos, mas que altera completamente o seu aspeto. Estamos perante uma espécie de caricatura, em que continuamos a reconhecê-lo.




Algumas edições não correm tão bem como esperado e, por vezes, contêm alguns erros de perspetiva ou onde algumas partes são omitidas, como é o caso de Adam Levine em que o editor pareceu esquecer-se de completar o seu torso

Em suma, estes são apenas alguns exemplos de imagens alteradas por intermédio do photoshop em que a sua utilização pode ser correta, intencional ou até mesmo inocente.


Photoshop Automático


Uma nova ferramenta de edição de imagens criada pela Adobe, em parceria com a Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, é capaz de criar e alterar figuras com aparência realista a partir de apenas alguns rabiscos do usuário de forma automática, seguindo "ordens". O sistema, que ainda está em desenvolvimento, usa tecnologias de aprendizagem de máquinas e redes neurais para descobrir o que significam cada linha e gerar as imagens automaticamente, podendo modificar, em seguida, cores e formas sem perder o realismo.





Efeito Pop Art para Fotografias de Retrato


 “Pop Art” é um movimento artístico, que surgiu na década de 50, em Londres, e cujo foco foi a comunicação social norte-americana, que inundou a Europa após o final da Segunda Guerra Mundial. Neste movimento, destacaram-se vários artistas como Andy Warhol e Richard Hamilton.
No entanto, quando são explorados temas de banda desenhada por este estilo artístico, teremos sempre de nos referir a Roy Lichtenstein, não só pela sua capacidade em unir o comercial com o abstrato como também pela técnica de desenho genuína que adotou, designada por Ben-Day Dots.

Ohhh...Alright, de Roy Lichtenstein

 Para os que estiverem interessados em editar no Photoshop fotografias de retrato aplicando-lhes este efeito, segue aqui um tutorial detalhado em vídeo que recorre ao uso de diversos filtros de camada e ferramentas como a “Crop Tool”:


Nota: para a criação deste efeito é necessário ter no mínimo a versão CS4 do Photoshop (“Vibrance Tool” necessária)


Abraço de Michelle Obama a George Bush abre guerra de Photoshop

Durante a cerimónia que ocorreu no último sábado, no museu Smithsonian, em Washington, deu origem a uma "guerra" de Photoshop na Internet, entre Michelle Obama e George W. Bush, devido a um abraço que a Primeira Dama havia dado ao ex-presidente dos Estados Unidos da América.
   
  Vários internautas utilizaram a imagem original , criando inúmeras postagens cómicas.

Imagem Original