Pesquisar aqui

sábado, 21 de maio de 2016

É como a Uber? "Não, não é como a Uber. Chegámos ao mesmo tempo"

Empresário português está a terminar nova versão da aplicação para táxis que criou em 2011 e quer lançar frota "100 por cento eléctrica" na região de Paris.

O empresário Filipe Alves está a ultimar a nova versão da aplicação móvel para táxis que criou em 2011, muito antes da popularização dos Uber em França, e quer lançar uma frota "100 por cento eléctrica" na região de Paris.

"O objectivo era fazer uma aplicação que fosse de fácil utilização, que facilitasse a vida do cliente. A Uber apareceu e fez a mesma coisa. Agora, quando aparece uma aplicação de táxis vão dizer 'É como a Uber'. Não, não é como a Uber. Chegámos ao mesmo tempo, só que eles tiveram mais meios de comunicação e foram os primeiros a lançar-se no mercado em grande escala", disse à Lusa o português de 40 anos.


O Windows 95 também já corre na Xbox One

O hardware que a Microsoft produz é de elevada qualidade e tem capacidades que nem todos conhecem. Bem explorado, consegue tirar-se dele muito mais do que se poderia esperar.

A Xbox One, a consola de jogos da Microsoft, foi usada para algo que transcende a sua função. Foi usada para correr o Windows 95!


Os sistemas operativos da Microsoft têm estado a aparecer em plataformas que não são as suas. Depois de termos visto o Windows 10 Mobile a correr num Nexus 5X e dos smartwatches terem recebido o Windows 7 e o Windows 95, é agora a vez deste último aparecer na consola de jogos da Microsoft.

Este feito foi realizado com recurso a uma simples aplicação, que foi transposta para o novo modelo de Aplicações Universais. O DOSBox, um emulador open source de Dos foi convertido para correr em todas as plataformas Windows 10 e colocado na Xbox.

A ajuda final veio da própria Microsoft que disponibiliza para testes a mais recente versão do Windows 10 para a Xbox, onde o suporte para as Apps Universais está já presente. Depois de reunidas estas condições, o processo foi até simples de executar.




NASA e exército australiano lançam rocket a mais de 9200 Km/h


Num dia não muito longínquo será possível dar uma volta ao mundo em pouco mais de quatro horas… mas o primeiro voo hipersónicos não foi além dos 278 quilómetros.


O supersónico já não é novidade, mas os voos hipersónicos podem tornar-se uma realidade nos próximos tempos: pelo menos, é essa a esperança dos especialistas da Agência Espacial dos EUA (NASA), da Força Aérea dos EUA e da Agência Espacial do Departamento de Defesa Australiano que conseguiram lançar o primeiro foguete hipersónico, que rasgou os céus a velocidades estimadas de 7,5 vezes a velocidade do som (a velocidade do som é de 1.236 km/h; o rocket terá superado os 9.270 Km/h) durante um voo que o elevou a cerca de 278 quilómetros da altitude. Os testes foram realizados numa base de Woomera, na Austrália.



Concurso '8 e Meio'

A Escola Secundária Eça de Queirós apresenta a 10º edição do concurso de vídeo escolar 8 e Meio e tu não vais querer perder esta oportunidade. Este é o maior evento português dedicado ao cinema no âmbito escolar do ensino secundário e convida todos os estudantes do ensino secundário português a participarem.
O Concurso terá um prémio no valor de 600 euros para o 1º lugar; um prémio de 400 euros para o segundo lugar e um 3º prémio no valor de 200 euros.
Para mais informações podes ir a www.8emeio.net

De que estás à espera???



Smartphone modular da Google chega a developers no outono



A Google entusiasmou a comunidade quando anunciou o Ara, um projeto para desenvolver um smartphone modular. Agora, sabe-se que as primeiras unidades devem ser enviadas no outono.

Os consumidores finais vão ter de aguardar por 2017 para comprar o Ara, o smartphone modular da Google onde podem ser trocados componentes facilmente. Durante a I/O, a empresa demonstrou um protótipo em funcionamento e avançou que os developers, ou seja, os interessados em criar módulos de peças, vão receber as primeiras unidades já no outono.

Esta versão do Ara traz novidades face ao original e sabe-se que a tecnologia de telefone está integrada na moldura do aparelho, não precisando de “ocupar” um módulo dedicado. Cada telefone terá seis slots onde o utilizador pode encaixar os diferentes acessórios, adicionando e removendo funcionalidades à sua vontade, explica oThe Verge.

Durante a demonstração, a equipa da Google conseguiu encaixar um módulo com uma câmara e tirar uma fotografia, sem ter de desligar o aparelho. A remoção dos módulos faz-se através de um menu específico ou bastando dizer, por exemplo, “OK Google, eject the camera”.

Ainda não se conhecem o preço pedido pela Google para estes equipamentos.

Notícia completa aqui

O EQUINÓCIO

Etimologicamente falando, o termo equinócio provém do latim aequinoctium, o qual significa algo como como «noite igual». Mas digamos que basicamente o equinócio não é mais do que o evento astronómico que ocorre quando o eixo da Terra se coloca de tal modo que os dois polos estão à mesma distância do Sol.



Acontece duas vezes por ano: por volta dos dias 20/21 de Março e 22/23 de Setembro. Nesse momento, o centro solar encontra-se no mesmo plano do equador terrestre e os dias e as noites têm uma duração semelhante.



EQUINÓCIO DA PRIMAVERA E DO OUTONO


Como os nomes indicam de forma clara, os equinócios acontecem quando se inicia cada uma das estações do ano: a primavera ou o outono. Para cada hemisfério o acontecimento terá lugar em datas contrárias.


Para o norte, o equinócio da primavera é em marco e o de outono em Setembro. No sul é exactamente ao contrário. Em ambos os casos o Sol cruza o equador celeste e move-se em direcção ao sul ou norte respectivamente.



Mais Informação aqui


Como funcionam os buracos negros?




Desde sempre que o Homem tem querido explorar o espaço sideral. Mas com as nossas limitações, torna-se difícil de calcular com precisão a quantidade de asteróides, meteoritos, galáxias e planetas. No entanto, um dos fenómenos que mais interesse nos desperta são os buracos negros pelas suas características únicas.


O QUE É UM BURACO NEGRO?


De acordo com a NASA, um buraco negro pode ser definido como uma área específica no espaço onde a gravidade é tão forte que nem mesmo a luz consegue escapar. O campo gravitacional de um buraco negro é tão potente porque a matéria está a tentar passar por uma região muito pequena. Um buraco negro pode surgir quando uma estrela morre.




MAS COMO APARECEM OS BURACOS NEGROS?



Os cientistas revelam que o mais provável é que os buracos negros se terão começado a formar ao mesmo tempo que o próprio universo.
Quando morre, uma estrela pode colapsar sobre si mesma e é criado um buraco negro.
Uma supernova ocorre quando uma estrela passa por este processo. Ao morrer, a estrela fragmenta-se e a sua matéria sai disparada pelo espaço.
Em relação aos buracos negros supermassivos, os cientistas dizem que provavelmente se formam ao mesmo tempo que a galáxia onde estão localizados.
A sua força de gravidade é tal que atraem todas as estrelas e planetas perto deles. Em relação à Terra, não há problema uma vez que não existem buracos negros relativamente próximos de nós, de forma que o nosso planeta não corre perigo de ser atraído para nenhum deles.
Mas imaginemos que havia um buraco negro comparável em massa ao nosso sol no centro do sistema solar. O que iria acontecer? Provavelmente, o sol seria sugado e o buraco negro tomaria o seu lugar. Este buraco negro teria a mesma gravidade que o sol e todos os planetas seguiriam as suas rotas de translação e rotação (em volta do buraco negro e sobre os seus eixos, respectivamente).
A NASA diz que o sol não é uma estrela suficientemente grande para dar origem a um fenómeno como um buraco negro, mas também estamos sempre a descobrir coisas novas todos os dias…




Mais informação Aqui

Xiaomi lança drone no dia 25 de maio

A empresa chinesa de tecnologia Xiaomi conta com um portefólio de produtos cada vez mais diversificado. Para dispor de uma gama ainda mais ampla de equipamentos a empresa vai mostrar já no próximo dia 25 de maio o seu primeiro drone, que se juntará aos smartphones, tablets, câmaras e soluções para um dia a dia inteligente.

Os mais recentes vetores de desenvolvimento de produtos têm-se focado no âmbito da mobilidade e dos transportes com a companhia liderada por Hugo Barra a produzir uma smartbike e um ‘segway’.
Xiaomi Mi Drone

O negócio dos drones tem-se revelado um negócio apetecível para as empresas chinesas, setor dominado pela JI e Yuneec. O drone da Xiaomi que agora vai ser lançado havia sido já apontado em rumores há longa data, estando agora determinada a data do seu lançamento. Entre as principais premissas o drone da Xiaomi terá, como é tradição em todos os produtos da empresa, um preço bastante inferior ao praticado pela concorrência no mercado.

Mais informação

Em que país é mais barato o iPhone?


 Deutsche Bank desenvolveu um interessante estudo sobre a variação de preço dos smartphones iPhone fabricados e vendidos pela Apple.

Por exemplo, uma das conclusões a que chegou esta comparação aponta o Brasil como o país do mundo onde o iPhone é mais caro registando um custo astronómico de 931 dólares. Entre os piores locais para se comprar este equipamento da Apple estão a Indonésia (864 dólares) e a Suécia (796 dólares).

Mais informação

Antutu, o novo smartphone da Asus

A Asus tem feito um esforço para levar ao mercado bons smartphones, a um preço justo, através da sua linha Zenfone.

pplware_zenphone3Depois do sucesso atingido com a série anterior, a Asus prepara-se para lançar o Zenfone 3, o novo trunfo da marca taiwanesa para um mercado cada vez mais exigente. Então, o que traz este smartphone como trunfo?


A Asus iniciou a comercialização de smartphones, com a sua linha Zenfone, em 2014. Desde aí, os seus modelos têm sido um sucesso, tendo ganho um grande número de fãs e utilizadores. Este ano, a Asus prepara-se para lançar a série Zenfone 3 em Junho no evento Computex, em Taiwan.

Mais informação

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Panono câmara 360º

Panono é uma câmara que permite tirar fotos 360º e a única coisa que temos que fazer é lançá-la ao ar!
Esta câmara em forma de bola tem uma app que permite descarregar imediatamente as fotos tiradas para o nosso telemóvel.

Mais informações aqui.


Google mostrou câmara gigapixel para fotografar obras de arte

A Google tem difundido de forma gradual um conjunto interessante de novidades de forma a incentivar o interesse na sua conferência de desenvolvimento Google I/O 2016. Neste sentido a empresa mostrou há instantes a sua nova câmara capaz de captar imagens com 1 gigapixel de resolução. Esta nova câmara não está direcionada para os consumidores em geral, mas sim para fotografar obras de arte, daí até ter recebido a designação interna de Art Camera.

A Google desenvolveu a Art Camera para o Google Cultural Institute fotografar obras de arte de museus de todo o mundo. O conteúdo é depois tratado por este braço da Google que tem na sua missão a preservação e digitalização do património artístico. A Google afirma que a nova câmara tem uma resolução tão elevada que ao fazermos zoom sobre um quadro de Van Gogh conseguimos perceber todos os traços e texturas do pincel utilizado.


Google Art Camera

As imagens são tiradas polegada a polegada e depois fundidas numa enorme composição, estando os potentes servidores da Google encarregues desta tarefa. Em termos de tempo a nova câmara permite poupar muito tempo, já que o processo que anteriormente demorava alguns dias pode agora ser completado em algumas horas.


Hyundai desenvolve app para aproveitar ao máximo Android Auto

Com a conferência de programadores Google I/O em curso, a Hyundai surge no alinhamento das apresentações das mais inovadoras tecnologias com uma aplicação pioneira para exploração de todo o potencial do Android Auto. A aposta do fabricante coreano nesta nova plataforma é desde os primeiros tempos deste projeto uma das mais fortes da indústria do automóvel.

A aplicação permitirá controlar várias funções do automóvel, nomeadamente as ligadas ao sistema de comunicação, informação e entretenimento, assim como do imprescindível sistema de navegação. As chamadas e serviços associados ao automóvel, como por exemplo a manutenção, poderão ser também geridas por esta nova aplicação que estará disponível apenas para o modelo topo de gama da marca, o Hyundai Sonata.



A lista de fabricantes que aderiram já à chamada da Google para desenvolver este sistema operativo concebido para ser utilizado em automóveis conta, além da Hyundai, com 18 outros fabricantes (europeus, japoneses e americanos) de automóveis. A lista contempla ainda os fabricantes de sistemas de áudio para automóveis Kenwood e Pioneer.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

CEO da Ubisoft diz que que as consolas têm os dias contados



Yves Guillemot acredita que o futuro dos videojogos vai passar, sobretudo, pelo streaming. 44 anos depois da Magnavox Odyssey, a primeira consola de jogos da história, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, acredita que não estamos longe do fim das consolas.

Durante uma conferência para analistas e investidores da empresa, o francês defendeu a ideia de que vai existir "outra geração de consolas" antes de chegarem novos sistemas de jogo ao mercado. Nesse futuro antecipado, Guillemot prevê que o streaming venha a definir-se como a tecnologia mãe da indústria dos videojogos.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Apenas 9 segundos



É o tempo de concentração médias de um peixe dourado. Parece pouco?

Ainda assim, é mais tempo do que a capacidade média de concentração de um adulto nos dias de hoje, que é aproximadamente 8 segundos, crer um estudo recente da Microsoft. A pesquisa avaliou o impacto de um estilo de vida cada vez mais digital. No ano 2000, conseguíamos concentrar-nos durante 12 segundos. Dezasseis anos depois, esse tempo diminuiu. Em contrapartida, a nossa habilidade no multitasking aumentou.

Auricular inteligente permite traduções em tempo real

Se estava numa tentativa de pedir jantar ou encontrar um hotel perfeito no estrangeiro, mas não é forte em idiomas, não entre mais em pânico. O próximo dispositivo intra-auricular tem a capacidade de traduzir a sua fala como o Babel Fish ou o Universal Translator em Star Trek.

Waverly Labs, a empresa que desenvolve o novo sistema Pilot afirma que estes auriculares inteligentes podem ser utilizados por duas pessoas que não falam o mesmo idioma e usufruir de uma aplicação que oferece a possibilidade de conversar com alguma facilidade.


Pilot

Pilot é projetado para trabalhar offline e, no seu lançamento, vai apoiar os seguintes idiomas: inglês, francês, espanhol e italiano. Andrew Ochoa é o fundador deste dispositivo, que teve a ideia após “conhecer uma menina francesa”.


Google Chrome bloqueará sites com Flash brevemente

Não é novidade nenhuma que a Google tem apostado imenso na utilização da linguagem HTML5, especialmente para conteúdo dinâmico em vez do Flash, fruto das sucessivas falhas de segurança. E, o navegador Google Chrome é um dos pioneiros.

Para acelerar essa mudança, a Google vai atribuir preferência aos websites que utilizem HTLM5 como base e, iniciar um bloqueio de conteúdos Flash. Para essa tarefa, a Google está a desenvolver uma nova ferramenta que indicará ao utilizador no topo do ecrã se pretende avançar, alertando sobre o risco do Flash. Também será possível adicionar uma lista de exceções para aqueles websites que adore e não tenham sido atualizados atempadamente para HTML5.

Chrome

Algumas das exceções serão o Facebook, a Amazon, o Yahoo, entre outros.

WhatsApp chega aos Windows e Mac


  • A app para computadores Windows e Mac vai apenas ser um espelho do que já se consegue fazer com o telemovel.
  • Esta é uma forma conveniente de enviar mensagens enquanto se trabalha ou se está no computador, sem ter de estar a trocar de aparelho e desviar a atenção.
  • O WhatsApp para Windows e Mac traz também as notificações para o ecrã do computador, possibilitando respostas mais rápidas, sem ter de ir buscar o telefone sempre que toca.
veja mais aqui

whatsapp.jpg

Windows 10: problemas na pesquisa

Tenho um portátil Toshiba Satellite L650-18C com Core i5 a 2,4 GHz, 8 GB de memória RAM (upgrade dos 4 GB originais) e SSD de 128 GB (upgrade do disco rígido original de 500 GB). Esta máquina, graças aos upgrades referidos, continua a responder muito bem às minhas necessidades. Há coisa de quatro meses fiz a atualização para o Windows 10, que correu sem problemas. Mas há cerca de duas semanas deixei de ter a pesquisa do menu Iniciar a funcionar. Nunca aparecem resultados, mesmo que pesquise por programas que estão instalados e listados no menu.
João Carlos

Saiba mais aqui


windows-10-.jpg

Samsung quer relógio que projeta interface para a mão

A fabricante sul coreana quer registar a patente para um relógio inteligente que projeta um ecrã e uma interface de controlo para a mão do utilizador.

Ainda não passa de um registo de patente e não se sabe se chegará a ver a luz do dia, mas esta poderá ser uma forma de inovar num mercado estagnado em termos de grandes novidades: a Samsung mostrou um conceito de relógio inteligente capaz de projetar a interface de controlo para qualquer superfície, incluindo a mão do utilizador. Os sensores presentes no relógio ajudariam a interpretar os diferentes controlos dados nessas superfícies e há a possibilidade de o sistema detetar o formato e tamanho da mão do utilizador para ajustar a interface e mostrar mais ou menos botões, conforme a mão esteja aberta ou fechada.

Sabe mais aqui

Twitter não vai contar com fotos e links para limite de 140 caracteres


  • O objetivo é fornecer mais flexibilidade aos utilizadores, de forma a garantir um maior crescimento. 
  • De acordo com a Reuters, os links, por exemplo, usam 23 dos 140 caracteres permitidos num tuíte. 
  • Ainda não se sabe quando é que as alterações podem entrar em vigor.


veja o resto da notícia aqui
twitter-mobile-iphone-app-ss-1920.jpg

Cientistas criam madeira transparente

Investigadores da Universidade de Maryland, EUA, conseguiram alterar a cor e as propriedades químicas de um pedaço de madeira, tornando-o transparente e mantendo a resistência.

O produto final mantem a durabilidade e a resistência da madeira, combinadas com a transparência do vidro. Esta opção leva à criação de um material com maior biodegradabilidade do que o plástico. Na Suécia, uma equipa também está a perseguir um objetivo semelhante, explica o The New York Times.

Sabe mais aqui

Nintendo está a prepara-se para entrar na área do cinema



Em entrevista ao jornal japonês Asahi Shimbun, o presidente da empresa confirmou que a fabricante está em conversações com potenciais parceiros para daqui a dois ou três anos se lançar numa nova área, a do cinema.

Para além dos filmes, Tatsumi Kimishima admitiu que a Nintendo quer fazer outros conteúdos de vídeo, tirando partido do seu portfólio de propriedade intelectual. As conversações ainda estarão numa fase inicial mas a empresa quer obter resultados da nova estratégia em menos de cinco anos, adiantou o mesmo responsável.  

Na entrevista concedida sobre o tema o CEO da Nintendo ainda não quis adiantar que personagens de jogos podem saltar para o pequeno ecrã. Preferiu dizer apenas que a empresa vai “usar a propriedade intelectual que é popular junto de toda a gente”. “Não posso dizer que será o Mario, apenas que vamos fazer coisas com as quais as pessoas se sintam familiarizadas”.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Viaje nas paisagens da Argentina no Google Street View

Google Street View Argentina

O continente sul-americano está em destaque com novas imagens adicionadas ao Google Street View. Com as viagens para aquele continente a registarem valores bastante elevados, surge agora uma alternativa gratuita graças ao mais recente esforço da Google.
Depois das ruínas de Machu Picchu e dos locais históricos da Tailândia, o serviço disponibiliza-nos agora as mais impressionantes paisagens argentinas. Em grande destaque estão as cataratas do Parque Nacional Iguazú, que para serem alcançadas tem de ser percorrido um caminho fantástico que parece saído de um jogo RPG. Também o glaciar Perito Moreno surge retratado de forma real com o recurso a esta tecnologia num esforço conjunto da Google e do Turismo da Argentina. 

YouTube permite enviar mensagens diretas



O YouTube está prestes a iniciar uma nova fase na sua já longa carreira com uma nova funcionalidade de comunicação entre utilizadores aderindo assim à moda de contacto via mensagens diretas.
youtube
A rede social alega  que o método dos comentários acaba por se tornar um longo rolo de conteúdos sem interesse, permitindo e até mesmo potenciado o aparecimento de lixo e situações de agressões verbais nesse mesmo espaço. Desde hoje que uma nova funcionalidade de conversação está disponível, estando por enquanto disponível para uma pequena amostra de utilizadores a fim de ser testada.

Com a nova função a conversação com outros utilizadores via mensagem direta no YouTube permite ainda adicionar o tradicional conteúdo de texto, imagens e ligações dentro da app para dispositivos móveis desta plataforma. Podemos ainda estar a ver um vídeo e em simultâneo conversar com os nossos amigos.

Já há um computador quântico acessível através da internet

A probabilidade é que o conjunto de palavras computador quântico seja rapidamente associado a laboratórios de pesquisa e derivados. Mas há quem queira mudar isso: a IBM anunciou agora o acesso remoto a um protótipo funcional de computador quântico, através da Internet.

O computador quântico de cinco qubits, que está localizado num laboratório em Nova Iorque, fica assim acessível a, supostamente, todos.

Este acesso ao computador quântico da IBM implica que o utilizador compreenda os princípios da computação básica para que a aventura seja minimamente agradável.

Os computadores clássicos usam bits, como 0 ou 1, enquanto que os computadores quânticos usam qubits, que podem ser 0, 1 ou algo entre os dois. Assim, um só bit pode ter dois valores ao mesmo tempo. Resumindo: é possível analisar dados mais rápido do que com os restantes computadores.

IBM Quantum Experience

Até agora, o acesso a este tipo de computação está mais limitado a simuladores do que propriamente a protótipos funcionais, como acontece neste caso. Para experimentar este acesso, pode saber mais no site da IBM Quantum Experience.

Película de vidro para smartphone

Uma película de proteção de ecrã é um acessório essencial para a segurança do seu dispositivo, independentemente do tipo de película que for. Estas películas apresentam peculiaridades que permitem manter o seu smartphone ou tablet livres de riscos/arranhões, oferecendo uma camada extra de proteção, e também nos permite limpar o ecrã sem o “receio” de o riscar.
Existem películas deste tipo em diversos materiais (desde uma simples folha de “plástico”, vidro, compósitos que se auto-reparam de riscos, etc) e com variadas “funções” como espelho, privacidade, etc.
Estas película de vidro têm e conferem algumas características interessantes:
  • Transparência 100%, com adesão perfeita
  • Vidro verdadeiro
  • À prova de arranhões e de esmagadelas
  • Sensível ao toque
  • Muito forte, e com alta definição
  • Baixa reflexão e à prova de água
  • Não deixa marcas de dedos
pelicula_00

O pacemaker mais pequeno do mundo



Foi implementado pela primeira vez em Portugal, em Junho de 2015, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. O aparelho tem cerca de 2.5 centímetros, e ao contrário do convencional, é colocado directamente no coração, através de um catéter inserido na veia femural, sem necessidade de cabos ou elétrodos- os principais responsáveis pelas complicações a longo prazo. Tem como principal vantagem não ser necessário fazer incisão no peito, o que reduz o risco de infecções tal como o tempo de recuperação dos doentes. A bateria deste novo dispositivo dura, em média, 10 anos.
Imagem 1- Pacemaker atual, com 2.5 centímetros   

Imagem 2- Pacemaker antigo com cabos

Ténis que indicam caminho a turistas já existem

Gosta de viajar para descobrir cidades novas, mas detesta andar sempre de mapa na mão? Bem, a EasyJet pode ter a solução para si. A companhia aérea convocou um grupo restrito de órgãos de comunicação social europeus para apresentar em Barcelona os Sneakair, um protótipo de ténis inteligentes que indicam às pessoas quando devem virar para a direita ou esquerda. O objetivo da EasyJet é contribuir para que as pessoas possam desfrutar à vontade da cidade que estão a visitar em vez de estarem constantemente a consultar o mapa (seja ele em papel ou no telemóvel).

IMG_20160512_130403.jpg



Samsung quer criar relógio que projeta interface para a mão

A fabricante sul coreana quer registar a patente para um relógio inteligente que projeta um ecrã e uma interface de controlo para a mão do utilizador.
Ainda não passa de um registo de patente e não se sabe se chegará a ver a luz do dia, mas esta poderá ser uma forma de inovar num mercado estagnado em termos de grandes novidades: a Samsung mostrou um conceito de relógio inteligente capaz de projetar a interface de controlo para qualquer superfície, incluindo a mão do utilizador.



samsung.jpg


6 passos para escolher a máquina fotográfica perfeita para si

Encontrar a máquina fotográfica perfeita nem sempre será uma tarefa fácil. Existem diversos factores para ter em conta quando procuramos uma câmara fotográfica adaptada ao que queremos e necessitamos.

Aqui fica uma proposta de 6 passos para ajudar a encontrar a máquina que de facto precisa.

1. Iniciante ou profissional?

Antes de tudo devemos considerar os cenários onde vamos usar a máquina. Será que somos iniciantes ou já somos mais que isso e queremos algo mais profissional?
É importante esta introspecção porque sobre isso cairá a nossa escolha e o valor a investir.

2. Quanto quer gastar?

É importante saber o ponto anterior que definirá este. O valor irá diferir consoante as qualidades de cada máquina e consoante o uso que lhe será dado, isto é, uma máquina profissional, provavelmente custará muito mais que uma para iniciantes. o preço também tende a aumentar quando a qualidade aumenta, havendo por isso uma relação preço/qualidade.

3. A marca importa?

As marcas mais procuradas são a Canon e a Nikon, referências no mercado, mas ambas com serviços diferentes.

A Canon é conhecida por captar cores mais quentes e a Nikon por captar tons mais frios. Contudo, há outras marcas a ganhar destaque entre os amantes da fotografia, como a Sony, a Panasonic ou a Fujifilm.

4. Qual a melhor objectiva?

Este é outro tema muito interessante e onde cada fotógrafo tem uma opinião.
Para quem está a começar, contudo, há um processo de aprendizagem grande, até ter a sensibilidade do que pretende e, mais uma vez, de quanto quer gastar, pois marcas não faltam e cada uma tem a sua tabela de preços.
Por norma, as máquinas costumam estar à venda com uma objectiva de 18-55mm, ideal para fotografar objectos ou paisagens mais próximas, mas existem inúmeras opções. Uma das mais procuradas são as teleobjectivas que conseguem ir até aos 200/300mm; estas têm uma maior distância focal, e por isso, conseguem captar objectos mais distantes.

5. Que acessórios devo comprar?
Há uma quantidade quase infinita de acessórios que ajudam todo o processo de fotografar: desde as objectivas, já referidas, aos tripés, estojos, baterias, fios de ligação ao computador, cartões de memória, filtros, etc.

É importante perceber se a máquina que se quer comprar tem compatibilidade com diversos acessórios que possam ser necessários, e se existem de facto, acessórios no mercado para ela.

6. As análises são importantes?

Porque a opinião dos utilizadores do mesmo produto que se deseja comprar tem uma grande influência, é importante ler análises e ver vídeos e imagens capturadas pela máquina em questão antes de a comprar, de modo a perceber de que forma se materializa a sua qualidade.

Mas também não se deixe influenciar totalmente pelas análises dos amantes das marcas, até porque para eles a “sua marca” é a melhor, o que actualmente carece de muitas provas. Um facto é que as marcas mais “populares” nem sempre são as melhores.
camera-lens-KK-8

domingo, 15 de maio de 2016

Apple Music 50% de desconto para estudantes

É verdade a Apple Music passou a disponibilizar um desconto de 50% para todos os estudantes.

Esta novidade é que antes todos os utilizadores tinham de pagar 9,99 dólares por mês, mas agora com o preço especial estudante apenas se paga mensalmente 4,99 dólares.

Por agora estes 50 % de desconto ainda não se disponibiliza para todos os países em que Portugal é um deles, estando apenas acessível para os Estados Unidos da América, Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Reino Unido, entre outros.

Para terminar, também está disponível um serviço muito apelativo que por apenas 14,99 dólares mensais, 6 pessoas podem usufruir da Apple Music.



Hyundai fabrica exoesqueleto robótico

A Hyundai é um dos maiores fabricantes industriais do mundo, com a sua atividade dispersa por vários setores de atividade que vão desde a eletrónica aos automóveis passando pela construção naval.

Sedeada na Coreia do Sul, a Hyundai tem na inovação tecnológica um dos seus vetores estratégicos mais fortes e graças a este programa desenvolveu um exoesqueleto robótico. Esta espécie de fato é capaz de transformar qualquer pessoa num trabalhador tipo ‘Iron Man’, já que quem o utilizar recebe força extra, conseguindo levantar pesos na ordem das centenas de quilogramas. No futuro este equipamento auxiliar tem interesse em utilizações em equipamentos fabris, atividades militares ou ajudar simplesmente na reabilitação física.

Hyundai-Wearable-Robot

Apesar do comunicado da marca não ser totalmente claro, este novo fato exoesquelético e robótico da Hyundai aparenta ter como base a plataforma H-LEX (um exoesqueleto semelhante revelado no ano passado). O acrónimo H-LEX significa ‘Hyundai Lifecaring ExoSkeleton’, e nesta nova versão são evidentes as melhorias do peso do conjunto, contando com funcionalidades idênticas ao prótitpo anterior.

MEO com box Ultra HD 4K


A MEO afirmou que irá possibilitar a primeira Set-Top-Box 4K em portugal, mas apenas para clientes Fibra.

Com esta noticias a MEO irá transmitir os principais jogos desportivos em canais 4K e on-demand.
Transmitindo assim no canal RTP 4K, 8 dos jogos do Europeu 2016 com uma qualidade Ultra HD, emitindo também a Liga dos Campeões na Sport TV em 4K.

E a partir do dia 28 de Maio será transmitido o Estádio San  e Milão, a Liga do Campeões, que será disputada pelo Real Madrid e o .Atlético de Madrid, no canal Sport TV em directo em Ultra HD 4K.



Gear VR atinge 1 milhão de utilizadores

Os óculos de realidade virtual da Samsung Gear VR chegaram a ter 1 milhão de utilizadores em Abril.

No inicio do mês de Junho a empresa vai adoptar um novo ambiente chamado Oculus Home que vai ser introduzido nos óculos da Samsung Gear VR, ajudando assim as pessoas a pesquisar e a  descarregar vídeos , jogos, imagens, mais facilmente.

No futuro muito próximo a marca afirma que será possível ver fotos no Facebook a 360º, com uma App chamada Oculus 360 Photos.

Mas as boas noticias ainda não acabaram pois os estúdios Felix e Paul lançaram uma nova serie chamada "Nomads", para os óculos de realidade virtual. Esta serie consiste em seguir a vida de vários povos nómadas.

E a Discovery VR pretende apresentar uma nova experiência em video chamada Deadliest Catch, que tem como objectivo mostrar aos utilizadores qual a sensação de ser um dos membros da tripulação que se encontra no mar de Bering.