Pesquisar aqui

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Fallout 4 nomeado "Jogo do Ano"

Uma cerimonia anual, elaborada pela DICE ou Academia de Artes e Ciências Iterativas oferece diversos prémios de forma a destacar os melhor videojogos.

E foi este ano que o Fallout 4 recebeu o prémio de "Jogo do Ano" , entretanto também ouve vários jogos que se destacaram como The Witcher 3, Rocket League e Ori and Blind Forest.



Os vencedores do prémio DICE 2016:

  • Jogo do Ano: Fallout 4
  • Jogo de Acção do Ano: Star Wars Battlefront
  • Jogo de Luta do Ano: Mortal Kombat X
  • Jogo de Família do Ano: Super Mario Maker
  • Jogo Mobile do Ano: Fallout Shelter
  • Jogo para Consola Portátil do Ano: Helldivers
  • Jogo de Aventura do Ano: Metal Gear Solid V
  • Prémio de Excelência para uma Personagem : Lara Croft (Rise of the Tomb Raider)
  • Prémio de Realização de Vida: Satoru Iwata
  • Prémio de Excelência na Composição Musical: Ori and the Blind Forest
  • Prémio de Excelência em Design: The Witcher 3
  • Prémio de Excelência na Realização: Fallout 4
  • Prémio de Excelência no Design Sonoro: Star Wars Battlefront
  • Prémio de Excelência na História: The Witcher 3
  • Prémio de Excelência em Animação: Ori and the Blind Forest
  • Prémio de Excelência na Direcção de Arte: Ori and the Blind Forest
  • Prémio de Excelência Técnica: The Witcher 3
  • Prémio de Excelência no Online: Rocket League
  • RPG / MMO do Ano: Fallout 4
  • Jogo de Estratégia / Simulação do Ano: Heroes of the Storm
  • Introduzido ao Hall of Fame: Hideo Kojima
  • Jogo de Desporto do Ano: Rocket League
  • Jogo de Corridas do Ano: Forza Motorsport 6
  • Impacto Técnico: Visual Basic (Microsoft)
  • Prémio Sprite: Rocket League

Encomendas de Smartwatch ultrapassam os relógios Suíços

Pela primeira vez as encomendas de smartwatches ou seja relógios digitais, ultrapassam as encomendas dos relógios suíços.

A venda de smartwatches nos últimos 3 meses de 2015 chegaram a atingir 8,1 milhões de unidades, ao mesmo tempo que os relógios suíços alcançaram, apenas os 7,9 milhões de unidades.

Em Janeiro a Federação da industria de relógios suíços revela que os envios diminuíram 8% enquanto a Industria de smartwatches ouve um crescimento de 315,6%, apesar deste resultado ser elevado, afirmam que é normal para uma empresa que está a começar neste tipo de mercado.


Apple resolve "Error 53"

A Apple antes dizia que este problema era uma funcionalidade de segurança, agora diz que esta actualização era um teste interno, e que não devia ter chegado ao publico. Pedindo desculpa.

Dizendo que: "Pedimos desculpa por qualquer inconveniente, isto foi desenhado para ser um teste de fábrica e não tinha como objectivo afectar os cliente"

Agora os utilizadores em que os equipamentos já não se encontrava na garantia, podem pedir um reembolso à empresa.

Mas não é ao acaso que este pedido de desculpas vem exactamente no momento em que a Apple teve uma descida de vendas do iPhone neste ultimo trimestre, ou seja a empresa vendeu 71,5 milhões de telemóveis em 2015, isto é menos 4% em relação ao período de 2014.


Investigadores criam robot que passa a ferro


  • Uma equipa de investigadores da Universidade de Colúmbia desenvolveu um robot capaz de passar a ferro e de colocar fim às roupas amarrotadas. O sistema robótico recorre a um ferro de engomar tradicional, dois sensores de movimento Kinect da Xbox e um algoritmo de análise de vincos, que permitem detetar quais as zonas da superfície que têm de ser alisadas e que determinam qual a melhor forma de o conseguir.
  • As conclusões deste trabalho foram publicadas no arXive há que destacar que o método é relativamente lento em comparação com a mão humana.

Robot passar a ferro.png

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

iPhone, iPad, iPod. Afinal, qual o significado do ‘i’?

A Apple é uma marca reconhecida internacionalmente e uma das mais prestigiadas do mundo. Todos os anos lançam telemóveis, computadores e tablets que alimentam o consumismo da sociedade em que vivemos... iPhones, iPads, iMacs, jóias da coroa de uma das mais bem  sucedidas empresas do mundo. Mas afinal, quando surgiu a moda dos "i´s" antes dos nomes dos aparelhos? Sabe qual é a história por detrás do ‘i’ dos produtos da Apple? Esta letra refere-se à palavra ‘internet’, mas, como explica o Independent, tem outros significados.

Em 1998, a empresa de tecnologia lançou o iMac. Durante a sua apresentação, Steve Jobs disse que o computador era direcionado “para a prioridade dos consumidores no que diz respeito ao uso de um aparelho destes, ou seja, a internet”.

Mas, durante essa mesma apresentação, Jobs mostrou um slide com os vários significados da letra ‘i’: internet, individual, instruir, informar, inspirar.

“A letra ‘i’ também tem outros significados para nós. Somos uma empresa de tecnologia e apesar de o produto ter nascido para estar ligado à rede, é também uma peça bonita só por si. Também queremos que esteja ligada ao ensino – é perfeito para a maioria das coisas que são ensinadas”, afirmou Jobs na altura.


Encontro com a artista Ana Afonso

Na passada quarta-feira, dia 17 de Fevereiro, acompanhei a minha colega Laura ao estúdio da sua artista, Ana Afonso, para captação de imagens de trabalhos da artista para enriquecimento do seu trabalho da disciplina de Oficina Multimédia.
Para além de termos conhecido o estúdio onde a artista realiza os seus trabalhos, tivemos também a  oportunidade de conhecer o seu espaço pessoal, a sua casa, onde a artista também tem um pequeno atelier para quando tem muito trabalho.
A artista deu-nos a oportunidade de experimentar alguns dos seus materiais de trabalho e programas que utiliza para os seus trabalhos.
Para além disto tudo, no estúdio da artista, a Laura tocou um pouco de violino para nós!
Foi uma tarde bem passada!!!!












quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Há um buraco nesta lagoa a atrair todos os olhares



Vídeo feito com drone na barragem do Covão dos Conchos na Serra da Estrela impressiona.

Nesta barragem, numa zona de difícil acesso da Serra da Estrela, existe um canal responsável pelo desvio de águas da Ribeira das Naves até à albufeira da Lagoa Comprida.

O túnel, construído em 1955, tem mais de 1500 metros e cria a ilusão de que a barragem está furada.




5 apps que te ajudam a ouvir música

Hoje em dia todos sabemos de como se tornou difícil de encontrar uma aplicação que nos permitisse descarregar músicas gratuitas e ouvi-las offline.
Assim, ficam algumas sugestões de apps para Androide .
  1. Palco mp3
  2. Holo music
  3. Ouvela
  4. Akazoo
  5. Music Player







Boas notícias para os fãs do jogo Pokémon

Brevemente já não será necessário uma nintedo para jogar pokémon visto que o novo jogo,"Pokémon GO",  que está a ser desenvolvido em colaboração com a Nintendo e a Niantic, vai chegar aos dispositivos móveis iOS e Android em 2016,tendo já saído o trailer do jogo.

Em Pokémon GO, os jogadores vão utilizar uma aplicação de realidade aumentada para smartphones que irá permitir encontrar, coleccionar e partilhar diferentes criaturas do universo Pokémon.


 




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jacto supersónico Aerion AS2




Apresentado em 2004, mais de 10 anos depois, o projeto do jato executivo supersônico Aerion AS2 está ganhando força.  A solidificação da parceria com a Airbus, garantiu que o projeto não ficará somente no papel, e a Aerion já anda à procura de um local para a fábrica, segundo publicou a empresa no seu site.
Com o primeiro voo do AS2 previsto para 2018 e com a certificação da Administração Federal da Aviação (FAA) aguardada para 2021, a empresa pretende colocar o jato em serviço em 2023, mas esse cronograma pode alterar. Até o primeiro semestre de 2016, a Aerion pretende anunciar o local de montagem e dar inicio ao lançamento formal do programa AS2. Estima-se que o custo de produção irá rondar os 4 bilhões de dólares.
O AS2 é o projeto de um jato executivo supersônico capaz de voar a velocidades de até Mach 1,5, cerca de 1852 km/h, com um alcance de 9 mil quilómetros, ou seja, pode ir de São Paulo a Nova Iorque sem escalas e em apenas 3h20m.
Aerion AS2_7

AS2_3Aerion AS2_11




As emoções e a sua duração

CIÊNCIA

Estudos afirmam que cada emoção tem uma duração diferente em nós.
As emoções mais rápidas são a vergonha, o nojo, a surpresa, o medo, o alívio, o tédio e a irritação que duram aproximadamente alguns segundos uma vez que, resultam de eventos de pouca importância. Enquanto que a tristeza é a mais duradoura por ser um sentimento proveniente de algo importante na vida.

Exemplos:

  • Felicidade- Duração máxima de 35 horas.
  • Tristeza- Pode durar até 5 dias. Para se esquecer este sentimento são necessárias em média 120 horas.
  • Desespero- Passa em 24 horas.
  • Vergonha, nojo, surpresa, medo, alívio, tédio, irritação- Poucos minutos.

Fonte



Porque a Microsoft escolheu 'Alt + F4' para o atalho de fechar janelas?

Trabalhando com editores de vídeo ou imagens ou alocando atalhos para habilidades em MMORPGs você já deve, alguma vez na vida, ter apertado a combinação Alt+F4 e encerrado o programa de forma abrupta. Depois de xingar meio mundo, as chances são de que você tenha perguntado: “por que raios colocaram essa combinação para fechar programas?!”. Isso era meio que um mistério até há pouco tempo, quando um desenvolvedor da Microsoft resolveu esclarecer os motivos por trás desse comando, digamos, mortal.
Participando de uma série de vídeos chamada “One Dev Minute” (algo como “Um Minuto do Desenvolvedor”), criados para interagir com o público e esclarecer dúvidas pontuais sobre o Windows, Chen respondeu à questão de por que a Companhia de Redmond teria escolhido essa sequência de tecla em vez de uma opção mais óbvia para a ação de fechar software no sistema operacional, como Alt+Q.


No vídeo de pouco mais de um minuto – que você confere acima –, o profissional explica que inicialmente fazia bastante sentido utilizar a letra Q para o comando, já que o caractere faria uma relação bem fácil com “Quit” (“Sair”, em inglês). A equipe, porém, achou que o atalho poderia não fazer sentido em outras línguas ou que teclados com diferentes configurações – diferentes do QWERTY tradicional, como os no esquema DVORAK ou chineses – exigiriam que o usuário precisasse fazer malabarismos para ativar a combinação.
A solução para vencer layouts de hardware ou evitar problemas de localização em cada país, foi recorrer a uma das teclas de função, posicionadas na parte superior do teclado. Como esses botões não mudam de lugar em nenhuma região e nunca são traduzidos, o agora icônico Alt+F4 foi escolhido como uma “opção segura” para mandar uma janela ou programa para o além sem precisar recorrer ao mouse.

Aplicação caso a caso

Pensando na resposta de Chen, até faz sentido a explicação, principalmente se lembrarmos da confusão que usuários que alternam entre versões em inglês e em português de pacotes como o Office sentem ao tentar usar atalhos no Word, por exemplo. Duvida? Bem, basta lembrar que Ctrl+B ativa o negrito na primeira língua, enquanto no nosso idioma a combinação salva o arquivo atual – entre outras mudanças de deixar qualquer um a ponto de dar “tela azul”.
No entanto, seguindo o mesmo raciocínio, quando se leva em conta que ações como Copiar, Cortar e Colar são amplamente mais utilizadas que o fechamento de janelas, fica a dúvida do motivo de elas não terem sido movidas para o “andar de cima” do teclado. Será que a lógica para essas funções foi a proximidade em quase todos os modelos do periférico ou simplesmente as teclas “F” já estavam reservadas para atividades mais gerais?

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/98628-microsoft-escolheu-alt-f4-atalho-fechar-janelas.htm

Drones, óculos de realidade virtual e impressoras 3D invadem brinquedos

Depois de a Barbie ter perdido a sua silhueta única,  a tecnologia entra também agora no seu mundo e em vez de um carro descapotável por uma espécie de drone. 

A reforçar a aposta nas últimas tendências tecnológicas, a boneca ganhou também uma nova mansão, mas em versão “smart home”, em que os comandos de voz fazem subir e descer elevadores, acendem luzes e ligam o forno para cozinhar a próxima refeição.
Além do software de reconhecimento de voz, a nova casa de sonho inteligente da Barbie traz Wi-Fi integrado e liga-se a uma aplicação.

Mas há mais tendências tecnológicas a integrarem as mais recentes propostas para os mais novos brincarem.

As apostas da Mattel para este ano passam também pelo lançamento de uma impressora 3D. À luz da ideia original, a ThingMaker serve para as crianças fazerem os seus brinquedos, com direito a aplicação para iOS e Android com dezenas de opções transformáveis em anéis, colares, dinossauros ou esqueletos, entre outros.

 





terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Premiere Pro

Adobe Premiere Pro é uma aplicação de sftware de edição de vídeo baseada em cronograma. É parte da Adobe Creative Cloud, que inclui edição de vídeo, design gráfico, e programas de desenvolvimento web.
Premiere Pro é usado por emissoras como a BBC e CNN. Ele tem sido usado para editar filmes, como Girl Gone, Captain Abu Raed, e Monstras, e outros locais, como a Confessions tour de Madonaa.


Tutorial:

Múltiplas Contas - Instagram

A rede Instagram finalmente aceita algo que já há bastante tempo é pedido pelos utilizadores mais exigentes.

A novidade é o suporte a múltiplas contas num só dispositivo, ou seja, se tiver várias contas de Instagram, agora vai ser mais fácil alternar entre elas, sem ser necessário aquele processo chato e trabalhoso de sair de uma conta e voltar a colocar todos os dados de login para aceder à outra.

Para ativá-lo basta ir às definições da aplicação e depois ir ao fundo da página e encontra lá a opção “Adicionar Conta”.

Saber mais aqui
insta

Vídeo mostra que Galaxy S7 vai ser à prova de água

Ainda não é o lançamento nem o anúncio oficiais do Galaxy S7, mas a Samsung Indonésia parece ter-se antecipado a todo o grupo e já divulgou no YouTube o vídeo de apresentação do novo topo de gama da marca. Marcado com a hashtag #TheNext Galaxy, este vídeo mostra a atleta daquele país Delle Threesyainda a treinar à chuva com um Galaxy S7 integrado no regime, noticia o Android Central.


Sabe mais aqui

Óculos que previnem perturbações do sono

O fabricante de lentes Jin garantiu que os óculos em causa, que custam 4900 ienes (cerca de 37 euros), eliminam em 60% a luz de onda curta que emana dos ecrãs dos "smartphones".

A exposição a esta luz "azul" antes de dormir reduz a segregação de hormonas (como a melatonina) que ajudam a dormir, assinalou a empresa em comunicado.

O recurso a estes óculos aquando da utilização do telemóvel antes da ida para a cama reduz em 10% o tempo necessário para conciliar o sono, segundo um estudo apresentado pela Jin, tendo em conta que a ver televisão e utilizar o telemóvel antes de dormir pode perturbar o sono.

Campeonato da Europa de Team Gym

Este ano realiza-se mais um Campeonato Europa de Team Gym, mas este ano com duas novidades tecnológicas  vão ser usadas plataformas de contacto nas recepções  e câmaras de corridas. O campeonato realiza-se em Maribor de 12 de Outubro a 15 de Outubro.


           

Entrevista à Cláudia Guerreiro

Na sexta feira, dia 05 de Fevereiro, fui fazer a minha entrevista à artista Cláudia Guerreiro, na Gema Azul.
Foi muito interessante, pois apesar de já levar a entrevista preparada e alguma informação sobre a artista, adquiri muito mais conhecimento sobre o seu trabalho.
Gostei especialmente dos concelhos que ela me pode dar.




Visita de Estudo à Gulbenkian

Numa passada visita de estudo no âmbito de Oficina de Multimédia B, à Gulbenkian, realizámos um "workshop" sobre animação, mais especificamente sobre stopmotion e pixilação.
Definimos os conceitos de cada uma destas palavras e conhecemos um novo programa que poderemos usar para realizar este tipo de animações, Animator DV Simple +








A visita de estudo foi dividida em dois dias, no primeiro dia onde falámos de animação e aprendemos a usar o programa acima referido, após a aprendizagem realizámos em grupos uma pequena animação inspirada numa lâmpada árabe. No segundo dia, juntaram-se todas as escolas que realizaram esta atividade e foram apresentados os videos finais, após existirem processos de edição por parte dos organizadores da atividade.




Adobe Premiere Pro CC

Adobe Premiere Pro é um programa utilizado para a edição de vídeos. 
Este programa está disponível nas edições para as plataformas Windows e Macintosh e está disponível nas versões em coreano, inglêsfrancêsalemão,italianojaponêsespanhol 
português
Foi considerado o melhor editor de conteúdo áudio visual em 2D e 3D.


Site aqui

Entrevista à artista Rita Silvestre

Na passada sexta-feira dia 12 de Fevereiro, com a ajuda da Gema Azul entrevistei Rita Silvestre, uma das participantes da exposição "Figuras Clássicas do Terror".




Foi uma entrevista calma, mas muito animada. Ao longo do processo houve vários enganos, pausas, mas ao mesmo tempo houve várias gargalhadas, o que levou a um bom ambiente.
Para além da parte comum da entrevista, houve um momento em que nos dirigimos às obras de Rita e estivemos a conversar um bocado sobre elas e na opinião de ambas, aquele foi o melhor momento da entrevista, pois sentimos-nos mais à vontade.
Correu tudo muito bem!


Workshop 'Palavras Animadas' - Apresentação Pública

Ontem, dia 15 de Fevereiro, parte da turma 12º6ª esteve presente na Apresentação Pública dos trabalhos realizados no workshop de dia 3 de Fevereiro intitulado de 'Palavras Animadas'.
No auditório onde foi a apresentação dos trabalhos estiveram presentes duas das cinco escolas que participaram no workshop ao longo da semana de 1 a 5 de Fevereiro.
Cada grupo escolheu um elemento para ser o porta-voz e subir ao palco explicando de onde tinha surgido a ideia do trabalho e os procedimentos para chegar ao resultado final.
Deste workshop, foi giro trabalhar com stop motion e um pouco de stop motion!






segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DAR OU NÃO GORJETA NOUTRO PAÍS? EIS A QUESTÃO

Já te aconteceu de certeza – estás noutro país, vem a conta do jantar que não traz indicação de o serviço estar ou não incluído e surge a dúvida: «Quanto é que deixo de gorjeta?» Não há uma regra clara, seja para um empregado de mesa, um taxista ou um paquete de hotel. Tudo depende de si e da sua capacidade financeira, mas também das tradições do país que está a visitar. Para tirar dúvidas, aqui fica uma lista de destinos e a sua «política» em relação à gorjeta:

Estados Unidos da América
Nos aeroportos, estações de comboios, no estacionamentos personalizado ou nos hotéis o empregado que ajuda a transportar a mala deve ser gratificado com dois dólares.
No entanto, no hotel se este lhe prestar um serviço (como reserva de bilhetes para um espetáculo ou marcação de mesa no restaurante mais famoso da cidade), deve deixar um valor entre 5 e 20 dólares.
No táxi, é comum dar-se 10 a 15 por cento do valor da viagem como bónus.
Nos restaurantes, são 15 a 20 por cento do total da conta para o empregado de mesa.
Nos bares, há a tradição de se deixar um dólar por cada bebida consumida.
Nas visita guiadas também há o hábito de se deixar alguma coisa ao guia – que pode ser entre 5 e 20 dólares por pessoa, dependendo da duração da visita e do trabalho da pessoa em questão.

Caraíbas
Nos grandes hotéis de tudo incluído, o dinheiro praticamente não circula. Tudo faz parte da pulseira colorida. Mesmo assim, para obter um run de melhor qualidade no bar ou mais velocidade no ritmo a que a comida e a bebida chegam à mesa, aqui fica a dica: na primeira noite eleja um barman ou uma empregada de mesa e gratifique-os com, pelo menos, 10 dólares ou euros. Verá como o resto das férias serão bem melhor!

Japão
Não é normal deixar gorjeta. Até pode ser mal interpretado, principalmente se quiser entregar o dinheiro em mão. Se deixar alguma coisa ao guia turístico, entregue os IENES num envelope.

Austrália
A gorjeta não está institucionalizada, mas é muito apreciada. Nos restaurantes mais caros, 10 a 15 por cento da conta serão bem recebidos. Um dólar australiano por mala carregada é quase obrigatório nos hotéis.

China
Não é costume deixar gorjeta e, em alguns casos, o ato até pode ser ofensivo. A exceção são as visitas guiadas, em que se deixa o equivalente a 10 euros por pessoa por um dia de passeio.

Brasil
A gorjeta é sinal de um excelente serviço e nisso os brasileiros estão na linha da frente. Nos restaurantes, por norma, a conta já vem com 10 por cento de serviço incluído. Tenha isso em atenção e gratifique de acordo com cada situação, sem se sentir pressionado a isso.

Argentina
Nos restaurantes, 10 por cento do total da despesa é uma boa gorjeta. Nos hotéis, dois PESOS por mala para quem lhe carrega a bagagem até ao quarto. Aos taxistas normalmente não se deixa nada.

França
Os restaurantes e bares incluem 15 por cento de taxa de serviço. Nos cafés, arredondar para cima é uma boa solução. No táxi, um a dois euros a mais são bem recebidos.

Contagem de Visualizações de Vídeos - Instagram

Semelhante ao que acontece, por exemplo, com o Facebook, o Instagram pretende inserir um contador do número de visualizações de um vídeo.
Esse contador vai aparecer a todos os utilizadores em vez do número de gostos da publicação, no entanto se o utilizador desejar antes ver o número de gostos basta carregar em cima e a troca será automática – esta troca é garantida pela equipa do Instagram. O contador será incrementado sempre que um vídeo é reproduzido pelo menos três segundos.

Saber mais aqui.




Será que corridas de robots serão o futuro?

Nos estados unidos já existe uma associação de corridas de drones e até já existem corridas de rallyes autónomos!



Neste artigo poderão saber mais:

http://blogs.discovermagazine.com/lovesick-cyborg/2016/01/31/can-robot-racing-win-human-hearts/#.VsI1ffmLTIU

Rodrigo M.

Fórmula Matemática para a panqueca perfeita

Para quem não encontra finalidade na matemática, aqui está um bom exemplo. Para se celebrar o dia da panqueca (9/2/2016) a universidade de Sheffield desenvolveu uma fórmula para a panqueca
perfeita.



Notícia completa aqui: http://www.iflscience.com/editors-blog/mathematicians-devise-formula-perfect-pancake





Primeiro Planeta entre duas estrelas descoberto


Uma aglomeração de matéria formou uma abertura crescente entre duas estrelas. Os astrônomos acreditam que descobriram o primeiro planeta a formar-se entre duas estrelas. A ficção científica adora a idéia de planetas com dois sóis ,temos um exemplo clássico, relativos aos filmes Star Wars, de Tatooine. Até recentemente, porém pensava-se que tais planetas não existiam.

Agora já pode proteger o seu Android com a sua impressão digital


A 1Password já é a escolha de muitos utilizadores para protegerem os seus dispositivos Android. Agora, a app foi atualizada, tem o Material Design e já suporta leitura de impressões digitais.




A primeira alteração que salta logo à vista é estética: a 1Password atualizada tem agora o estilo Material Design da Google. A app consegue também reconhecer impressões digitais para o desbloqueio dos aparelhos.





Saber Mais

QStamps: as etiquetas inteligentes

Investigadores do programa MIT Portugal desenvolveram um pequeno sensor que, colocado nas embalagens de alimentos, pode ajudar os consumidores a perceber se têm determinado produto na despensa ou no frigorífico e qual o seu estado de conservação.




Como seria se recebesse um alerta no telemóvel a relembrar que tipo de produtos tem no frigorífico, congelador ou dispensa, e se estão dentro do prazo de validade? Não é ficção científica. Já existe.





Saber Mais

O Facebook Messenger tem um jogo de Xadrez escondido


Sabias que se pode usar o serviço de mensagens do Facebook para jogar Xadrez?


Aparentemente, o jogo de Xadrez escondido foi descoberto por alguns utilizadores do Facebook, que partilharam a descoberta numa outra rede social, o Reddit.

Numa conversa utilizando o Facebook Messenger basta digitar o comando “@fbchess play” para fazer surgir o tabuleiro e iniciar o jogo.

Sabe mais aqui

Tens um iPhone? Nunca mude a data para 1 de janeiro de 1970


Uma falha no iOS faz com que o dispositivo da Apple fique bloqueado e incapaz de se reiniciar depois de se inserir esta data. Contudo, alguns utilizadores já encontraram forma de contornar este problema.


De acordo com utilizadores do Reddit, os dispositivos de 64 bits com iOS têm um bug que os pode tornar inutilizáveis. Para tal, basta ir às definições da data e mudar o dia para 1 de janeiro de 1970 – isto será suficiente para bloquear o aparelho e impedi-lo de reiniciar

.
Sabe mais aqui

Impressora 3D para crianças!

  • Um dos maiores fabricantes de brinquedos do mundo anunciou planos para criar uma impressora 3D de baixo custo, indicada para crianças e pais produzirem os seus brinquedos personalizados.
  • Agora as crianças irão puder criar os seus próprios brinquedos! Algo que muitas pessoas quando eram pequenas desejariam puder fazer.
Veja o resto da notícia aqui

mattel.jpg

Entrevista a Leonor Pacheco

Dia 22 de Janeiro fiz a entrevista à artista Leonor Pacheco. Ela falou do seu percurso escolar e profissional e como acabou por se inserir e interessar pela área da animação. Também mostrou alguns dos seus desenhos e trabalhos digitais. Gostei imenso de finalmente entrevistar a minha artista preferida da exposição e conhecê-la melhor.