Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Wacom



Como alguns devem de ter já ouvido falar Wacom é uma companhia japonesa que especializa-se em mesas digitalizadoras e produtos com elas relacionados. 

A companhia foi fundada no dia 12 de julho de 1983, o seu nome Wacom é uma mistura de inícios de palavras japonesas numa só em que "Wa" pode significar harmonia, círculo ou em si Japão e "com" que em japonês é Komu significa computador.

Wacom tem como lema "for a creative world", esta companhia sonha com a criatividade de cada um, onde as pessoas estão livres para explorar e expressar novas ideias. e acredita que podemos expressar estas mesmas através de obras em digital o que leva a criação das suas mesas digitalizadoras.

A Wacom já criou inúmeras mesas, muitas das vezes vêm com alguns programas que tiram proveitos das vantagens da mesa, apesar de que algumas já foram descontinuadas. De seguida temos algumas das mesas mais populares da companhia:
  • Intuos, é uma mesa mais para uso mais a nível de lazer em casa.
  • Intuos Pro, como o nome indica esta é uma mesa mais profissional e com um maior número de vantagens que a intuos.
  • Cintiq, esta mesa é uma das mais famosas e cara da gama wacom, esta mesa é um hibrido de mesa e ecran visto que apresenta em si as qualidades de mesa digitalizadora e ecran ao mesmo, da gama Cintiq a mais cara até agora é à Cintiq 27QHD touch com o valor de 2,899.90 €
Até agora existem cerca de 11 lojas wacom em todo o mundo e a sua sede é em Kazo-shi, Saitama, Japão.

Muitos dos clientes escolhem esta companhia visto que para alem da boa qualidade das suas mesas, é a companhia que não recorre a baterias nos seus stylus e mesas, apesar disso existem algumas mesas que recorrem a baterias dadas pela companhia para o uso da própria mesa em modo wireless.

Créditos: Wacom wikipédia e Wacom webpage

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.