Pesquisar aqui

domingo, 11 de dezembro de 2016

SPHERICAM 2: A “ESFÉRICA” CÂMERA PROFISSIONAL




O pessoal da Sphericam está de volta com um segundo modelo de geração de sua câmera angular única. A Sphericam 2 é, de acordo com a empresa, a primeira pro-grade câmera totalmente esférica de 360 ​​graus que registra 4K em até 60 fps. Os vídeos resultantes podem ser usados em aplicativos de realidade virtual, bem como em plataformas que suportam o conteúdo de 360 ​​graus como YouTube.
Ao contrário de outras câmeras esféricas, Sphericam apresenta lados angulares que compreendem um desenho geométrico feito de alumínio anodizado. Estas “faces” permitem que a câmera possa ser colocada sobre uma superfície plana, e também acoplar coisas como lentes, pontos de montagem, e botões. Sphericam 2 tem seis câmeras, cada um usando um sensor com obturador global e sincronizada ao resto dentro de 50 microssegundos um do outro.
A câmera tem duas opções de energia: Uma bateria recarregável não removível para até 90 minutos de operação, e uma porta USB-C para operação contínua quando conectado. Finalmente, Sphericam dispõe de um total de 8 pontos de montagem, cada um com uma rosca padrão 1/4-20, para uso com vários acessórios de montagem de terceiros.
Sphericam 2 está disponível para pré-encomenda a partir do site da Sphericam por US $ 2499; o transporte é estimado em começar 10 a 12 semanas após a encomenda.


MAIS ESPECIFICAÇÕES DAS SPHERICAM, SEGUNDO A EMPRESA




Sensor com obturador Global Industrial

O sensor com obturador global de 1/3″ é altamente cotados no pico de eficiência quântica, sensibilidade e baixo ruído. O obturador Global permite a captura perfeita de cada pixel instantaneamente, com zero de distorção do plano focal, nenhum efeito de persiana, e zero efeitos de “gelatina”. Nenhuma outra câmera 360º no mercado é capaz de fornecer este tipo de performance.

Sincronização

Sphericam é uma única câmera profissional integrada. Seus seis sensores são totalmente sincronizados em todos os sentidos. Os seis sensores iniciam com 50 microssegundos um do outro (que é cinco centésimos de um milissegundo!). Exposição e balanço de branco também são sincronizados.

Taxa de quadros

Até 60 FPS RAW/unstitched, acima de 30 FPS. O vídeo panorâmico editado em tempo real pode ser capturado em até 30fps, em formatos não processados ​​ou comprimidos.

Bit Rate

Sphericam grava arquivos grandes. Se você está gravando em RAW ou com alguma compressão, os vídeos estão prontos para edição, e tem uma boa margem para a gradação de cor na pós-produção. Registros da Sphericam em até 150 megabytes por segundo (1,2 gigabits por segundo) para o módulo de cartão microSD interna ou em até 100MB/s (800 megabits) por meio da porta USB.

Formatos de arquivo

Registros Sphericam tem um formato proprietário na câmera que é então convertido para qualquer formato Cinema DNG ou motion JPEG, usando o nosso software. Além disso nós fornecemos a capacidade de converter esses arquivos para MP4 / H.264 no seu PC ou Mac.





Transmissão ao vivo

É possível trasferir qualquer edição ou vídeo não-editado, através do cabo USB, a um PC local ou Mac, a uma taxa de bit de até 100MB/s (100 megabytes por segundo, que é de 800 megabits por segundo). Este fluxo de vídeo pode então ser processado em tempo real em um fluxo de vídeo H.264 comprimidos que pode ser transmitido para a web. No momento, estamos trabalhando para completar essa funcionalidade.

GPS

Sphericam contém um módulo GPS que permite codificar a posição real de cada quadro do vídeo.

IMU / Compass / Acelerômetro

Usando o sensor de movimento interno, Sphericam sabe qual caminho é para cima e qual é para baixo. É, portanto, possível ter um vídeo “correto” cada vez. Atualmente, a orientação da câmera está definida antes de pressionar o botão “record”, e então os metadados de orientação são salvos em tempo real enquanto o vídeo é gravado. Depois, no seu PC / Mac, você pode reprocessar o vídeo (se já foi ou não editado) para aplicar a estabilização adicional em cada quadro. Nota: esta funcionalidade está atualmente em desenvolvimento.


Armazenamento


Há 6 cartões microSD dentro Sphericam, alojados em um único módulo removível. Com um limite de corrente de 768GB, você tem um tempo máximo de gravação de cerca de 85 minutos de 12-bit, em RAW quase sem perdas. Você pode, é claro, ficar muito mais tempo se gravar em uma qualidade mais comprimida.

Bateria

Sphericam tem uma bateria recarregável Li-FE-PO4 não removível com uma capacidade total de cerca de 2600mAh. Isto irá permitir cerca de 60-90 minutos de operação. A vida da bateria depende em parte de como a câmera está sendo usado – Wi-Fi e GPS vai usar mais energia; gravação de vídeo editado vai usar mais energia do que a gravação de vídeo não-editado, e assim por diante.

Alimentação externa

Se você quiser usar Sphericam por muitas horas seguidas, isso é possível! Nossa porta USB-C permite que uma corrente muito maior do que do velho USB 2, o que significa que você pode carregar a bateria e operar a câmera simultaneamente. Se você usar um computador, tais como o mais recente Macbook que também tem USB-C, é possível manter a câmera carregada, e transmitir o vídeo gravado, para o disco interno do computador, de uma só vez.

Tamanho

O diâmetro da óptica sphericam é 65 milímetros. Isso significa, que as lentes que são opostas uma à outra estão a 65 milímetros de distância. Isto é 3 mm menor que uma bola de tênis. A carcaça de alumínio da câmera tem um diâmetro de 87 milímetros, que é um pouco maior que uma bola de beisebol.

Material

Esta câmera é resistente, tendo sido feita a partir de uma única peça sólida de alumínio de aeronaves.

Opções de montagem

Com seus 8 furos de montagem em cada esquina, com uma fêmea de 1/4-20 furo rosca padrão, você tem ilimitadas opções de montagem. Em termos de acessórios adequados, é essencial ter um bom monopé, tripé de mesa, e talvez algumas outras opções, tais como um grampo de suporte, braço e ventosa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.