Pesquisar aqui

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Photoshop CC2017: O que há de novo?

 Revelada no evento Adobe Max em 2016, a recém-lançada versão de 2017 do Photoshop Creative Cloud apresenta diversas mudanças de software.

 A principal diferença entre as versões CS (creative suite) e CC (creative cloud) está relacionada com as ligações que são feitas entre softwares da Adobe. Isto é, com o Creative Cloud temos acesso a partir do mesmo software à cloud da Adobe, a assets e imagem exclusivos através da integração com o Adobe Stock, isto sem contar com algumas ferramentas extra que o CC traz consigo, nomeadamente o suporte à impressão 3D e ao suporte de Windows HiDPI.

 O que melhor distingue as duas versões (de 2016 e de 2017) do Photoshop CC é a adição de uma barra de pesquisa, que nos permite não só selecionar ferramentas em específico, procurar imagens através do software Adobe Stock, como também nos permite encontrar tutoriais oficiais de cada uma das tools necessárias para se trabalhar no Photoshop, facilitando assim a aprendizagem por parte dos utilizadores do programa.


 Para além disso a ferramenta "Liquify" foi melhorada, passando então a detetar automaticamente os traços do nosso rosto - olhos, boca, nariz, etc - facilitando o processo de correção facial ou até a própria criação de caricaturas.


 Esta versão pode ser adquirida a partir de 146, 71 euros por ano, e apesar de não representar um grande salto vale a pena a atualização para esta versão. Segue aqui um vídeo que estuda ao pormenor cada alteração presente nesta versão do PhotoshopCC:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.