Pesquisar aqui

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Fotografia de Rua - "Do's and Don'ts"

 Fotografia de Rua é uma arte que, baseando-se muito na captura de um momento peculiar, é algo muito repentino - temos poucos segundos para disparar a máquina. O jovem fotógrafo Kai da DigitalRev, especializado em fotografia de rua, decidiu partilhar alguns dos principais cuidados que ele tem ao fotografar, num documento estilo "Top Gear".

Kai, na cidade de Hong Kong
 Todo o tempo perdido é mau, muitas das vezes perdemos uma fotografia por meros milissegundos, por isso é importantíssimo prepararmos anteriormente as definições da nossa câmara, adaptando-as à luminosidade do ambiente em que nos encontramos.


 A lente ideal para este tipo de fotografia é sem dúvida a de 50mm, pelo facto de se aproximar ao olho humano. Desta forma, temos sempre (a olho) uma ideia aproximada do resultado que vamos obter ao dispararmos a câmara, poupando assim algum tempo extra.

 Por outro lado, sendo a fotografia de rua um movimento com uma grande componente social, é necessário termos respeito pela privacidade dos nossos sujeitos da fotografia, ainda para mais tratando-se de um espaço público. Somos artistas, não paparazzi.


  Fotografia de rua acaba por requerer paciência e tentativa e erro, necessitando manter em mente que apesar de nem sempre conseguirmos da melhor forma capturar um momento, surgirão sempre mais situações peculiares e únicas dignas de se fotografar. Segue aqui o vídeo de Kai:



1 comentário:

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.