Pesquisar aqui

sábado, 10 de dezembro de 2016

Dicas para fotografar o pôr do sol

Como fotografar o pôr do solQuatro dicas simples e fáceis de como fotografar o pôr do sol.As dicas são para qualquer fotógrafo ,profissional ou amador.

1ªDica - Saia cedo de casa!

Não dá para saber quando a luz e o céu estarão mais bonitos, mas normalmente a janela de tempo onde isso acontece è muito curta, ás vezes são 5 minutos ou menos.Isso pode acontecer à qualquer momento, desde meia hora antes até depois do pôr do sol, por isso deve estar no local onde vai fazer a foto pelo menos 1 hora antes.Tome um tempo para encontrar um local ideal, lembre-se de procurar possíveis silhuetas, reflexos no mar, coloque a câmera perto do chão ou ao lado de alguma, não tenha pressa na hora de procura pela composição de que mais gosta.



2ªDica - Que equipamento levar?

Que lente usar? Isso depende do tipo de foto que quer fazer. Quanto mais angular for a lente, menor o sol e as nuvens ficarão na foto. Se o ponto principal da imagem é o pôr do sol por si só, o que recomendo para este tipo de foto é uma lente com zoom, até uma 70-200.
Já se a foto inclui objetos no primeiro plano, silhuetas ou outros detalhes da paisagem a melhor opção é uma grande-angular.
O tripé é essencial para conseguir uma imagem nítida e profissional. Além de tudo o tripé ajuda na hora de compor a foto. 
Um bom flash para iluminar o primeiro plano também funciona ás vezes  e vale umas tentativas.




3ªDica - Qual é a melhor configuração?

O mais importante é chegar cedo.Caso não tenha familiaridade com as configurações da sua câmera, chegar cedo é mais importante ainda.
Durante o pôr do sol tudo acontece rápido e não é o momento ideal para aprender.Com isso dito, comece a experimentar com diferentes tempos de exposição.O objetivo é não deixar grandes partes do céu "estourado" todo ou muito escuro. Deixe o ISO o mais baixo possível. As partes escuras em fotos deste tipo podem ficar muito granuladas com o ISO alto, principalmente se está planejando em processar a imagem depois.
Configure o Balanço de Brancos.Normalmente deixar em automático resolve, mas como estaremos trabalhando com cores fortes, a sua câmera pode tentar compensar as cores e a foto pode ficar estranha.
Novamente experimente deixar nas opções Luz do Sol ou Sombra.




4ªDica - Qual é o momento certo?

Tenha paciência ,não fique a andar de lá para cá procurando a melhor luz.Durante o pôr do sol as coisas acontecem rápido e se não se concentrar pode acabar perdendo o momento perfeito.Tire várias fotos com os diferentes tipos de luz e vá ajustando a câmera.Não se esqueça de esperar até depois que o sol termine de se por. Esse é o momento quando as nuvens ficam mais alaranjadas e com a luz mais bonita.



Site consultado no dia 2 de Dezembro: http://www.fotografiaprofissional.org/como-fotografar-por-sol/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.