Pesquisar aqui

domingo, 11 de dezembro de 2016

COMO SER CRIATIVO COM O MAIS NOVO DOS APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA: O PRISMA




Graças a aplicativos de fotografia como o Hipstamatic e o Instagram – o mais famoso deles – nós, usuários da internet, aprendemos a amar imagens feitas pelos smartphones trabalhadas em efeitos e filtros. O problema é que, com a popularidade desses aplicativos de fotografia, as imagens ficaram todas muito parecidas, perdendo o elemento artístico e nos deixando um pouco entediados.

Um dos aplicativos de fotografia que vem para quebrar essa monotonia e reinventar os filtros e efeitos é o Prisma. Ele vem com uma série de efeitos inteligentes, além das mudanças simples de cor e vinhetas. O tratamento da imagem promovido pelo aplicativo dá um toque artístico à fotografia de maneira tão profissional que até parece que um artista gráfico, ou um pintor trabalhou em cima dela.

As versões para o iOS e Android foram lançadas há poucas semanas e ainda é novidade nos smartphones de muita gente. Por isso, vamos passar algumas instruções de como usar esse que promete ser um dos melhores aplicativos de fotografia dos últimos anos.

COMO FAZER O DOWNLOAD DO PRISMA

Para começar a usar o Prisma é muito simples: se você é usuário do iOS, vá até a App Store, procure por “Prisma” e escolha o “Prisma – Art Photo Editor with Free Picture Effects”. Felizmente o aplicativo é completamente gratuito.
No caso de você ser usuário do Android, os passos são os mesmos, mas ao invés da App Store, você deve procurar o aplicativo na Google Play Store.
Vale lembrar que é preciso cuidado ao fazer o download do aplicativo. Com o sucesso rápido, muitos programas usam o mesmo nome para danificar o seu smartphone. Por isso, escolha sempre o link registrado como Prisma labs, inc.
COMEÇANDO A USAR O PRISMA

Agora que o aplicativo está baixado, é só você de divertir. Como muitos dos aplicativos de fotografia, você pode escolher fazer uma foto nova através dele, ou escolher uma fotografia já feita na sua galeria.
Como o aplicativo faz fotografias no formato quadrado, nós sugerimos que você use imagens da sua galeria para te dar mais flexibilidade de edição – que é facilitada com formatos maiores de imagens.
Uma vez que você selecionou a imagem que deseja usar, você pode ajustá-la dentro do corte oferecido pelo Prisma. Certifique-se de que você não esteja cortando nada que deseja inserir no enquadramento.
Com o aplicativo também é possível virar a imagem de 90 em 90 graus.
Depois de tudo enquadrado, é só apertar “next” e começar a arte!



APLICANDO OS FILTROS


Aplicar os filtros não poderia ser mais fácil no Prisma. Tudo o que você precisa fazer é rolar a lista de filtros até que o seu preferido seja selecionado. Quando você escolher o que prende os seus olhos, é só selecioná-lo e deixar o aplicativo trabalhar com a sua fotografia.
Esse processo leva alguns segundos. Não é imediato como em aplicativos de fotografia mais populares, como o Instagram. Mas considerando o trabalho que o Prisma faz nas imagens, esse delay não é tão ruim assim.
Se depois de aplicado você achar que o efeito ficou muito pesado na imagem que você escolheu, é fácil suavizá-lo. Apenas deslize o dedo para a esquerda para reduzir a força do filtro até que você fique satisfeito.




Fonte: http://blog.emania.com.br/aplicativos-de-fotografia-prisma/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.