Pesquisar aqui

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Câmaras DSLR

O que é uma câmera DSLR?

Consideradas como câmeras fotográficas grandes e imponentes, essas máquinas dão o ajuste ideal para as fotografias profissionais.

As DSLR são conhecidas por serem compatíveis com câmeras fotográficas profissionais e estão ganhando cada vez mais, espaço no mercado fotográfico.

Conceitos básicos de DSLR (Óptico/ mecânico)

SLR significa Câmera Single Lens Reflex – e é uma abreviatura, servindo para verificar as imagens captadas através da lente e do visor óptico, mesmo quando a lente ligada a câmera fotográfica é alterada, por esse motivo a sua estrutura grandemente utilizada para câmeras com lentes intercambiáveis
Estruturas digitais de DSLRs

As DSLRs consistem numa estrutura óptico mecânica, envolvendo o interior do visor, o espelho e o obturador. Além disso, também estão associadas a estruturas elétricas, tais como as placas de circuito e vários outros elementos.

Câmeras digitais DSLR

Antigamente, as câmeras fotográficas eram divididas em categorias. As Point and Shoot no conceito de apontar e disparar era muito utilizada, como o é ainda hoje, sendo equivalente às câmeras fotográficas compactas que também se encontra atualmente.

Algumas câmeras fotográficas são mais avançadas, isso é fato e por isso, permitem maiores resultados na qualidade das fotografias.

Quanto mais avançadas ela são, maior controle de sua manipulação é permitido. E é isso que as lentes intercambiáveis fazem, dando a opção de troca das lentes da câmera fotográfica.

No topo da lista se encontram as poderosas câmeras DSLR que possuem espelho Reflex.

A grande vantagem e diferencial dessas lentes espelho Reflex, é que elas conseguem capturar a imagem e resultar em fotos de altíssima qualidade. Sendo assim, as câmeras fotográficas DSLR um equipamento fotográfico de maior precisão, permitindo o enquadramento das tonalidades e texturas reais, assim como são fotografadas.

DSLR e sua economia

É então no ponto que se pode chegar sobre as lentes DSRL que são parte de uma lente objetiva única. E que também fazem parte de câmeras fotográficas Reflex.

O D dessa sigla informa ao fotógrafo que além dessas câmeras fotográficas serem digitais, ainda possuem um espelho específico, não tendo que fazer uso de filmes.

Você precisa de câmeras mais profissionais?

Independentemente de você ser fotógrafo, amante da fotografia ou ainda se possui um estúdio fotográfico, é importante destacar que ter um aparelho dessa qualidade e natureza, permitirá resultados excelentes em suas fotografias.

Ou seja, fotos mais realistas, bonitas e naturais serão possíveis de registrar. É verdade que câmeras profissionaissão mais caras e possui muitas funções manuais também, o que exige a troca de lentes em determinados casos, e por isso ter uma câmera intercambiável é que representa uma grande vantagem para quem realmente deseja ter um aparelho de qualidade para registros de fotografias.



Fonte: http://blog.emania.com.br/conhecimento-basicos-de-cameras-fotograficas-dslrs/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.