Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

5 aplicações para quem é um fotógrafo de smartphone

Não vale a pena escondermos que o smartphone é mais usado para fotografia que propriamente para telefonar.
Os fabricantes estão a apostar na qualidade das lentes e do restante hardware para podermos fazer óptimas imagens. Que tal adicionar o software e termos o melhor dos dois mundos?
De certeza que hoje somos cada vez mais fotógrafos de smartphone em punho. Assim, deixo aqui 5 boas sugestões para tirar proveito do tempo para criar imagens únicas.
  1. Google Fotos: é um serviço da Google onde são armazenadas na cloud todas as fotos e vídeos. As fotos são automaticamente organizadas e podem ser pesquisadas por data, localização, tipo de cena fotografada, por exemplo selfies, praia, flores ou animais.
  2. PicsArt Photo Studio: é uma aplicação de edição de fotografias e tem uma interacção bastante acessível a qualquer utilizador com um conjunto vastíssimo de opções, desde modificações simples como adicionar um filtro à foto, até montagens mais sofisticadas. É possível adicionar texto e ainda fazer colagens de várias fotos.
  3. A Better Camera: apesar de todos os smartphones terem aplicações próprias para tirar fotografias, existem algumas mais completas que permitem obter melhores resultados. A Better Camera é bastante completa ao nível de funcionalidades, como HDR, Panorama até 360 graus, Remoção de objectos indesejados, Modo nocturno e retrato de grupo. Existe ainda uma versão paga que oferece opções adicionais.
  4. Camu: a app proporciona, numa interface simples e limpa, mais possibilidades do que qualquer outra aplicação de câmara. Basta deslizar o dedo para alterar os filtros. Aplique um filtro antes ou depois de tirar a foto. Altere a intensidade do filtro ao deslizar o dedo para cima e para baixo.
  5. VSCO: fotografe e edite as suas imagens com preferências e equilíbrios pensados para tirar fotografias com qualidade superior. Depois, publique as imagens e diários ou seleccione outros para o seu perfil do VSCO.
link visitado a 12/12/16

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.