Pesquisar aqui

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nikon lança a câmera DSLR D5600 que se conecta com smartphones Android e iOS







A Nikon acaba de lançar uma nova câmera DSLR de entrada para aqueles que procuram comprar um câmara de maior qualidade, mas sem investir uma fortuna de imediato. O modelo D5600 conta com alguns trunfos para atrair justamente o público mais jovem acostumado a tirar fotos com smartphones.

O modelo D5600 é sucessor direto da D5500 e mantém a mesma tela LCD de 3,2 polegadas que pode girar em qualquer ângulo. Ela conta com ajustes que podem ser realizados mesmo durante a reprodução de conteúdo, além de ganhar um suporte a time-lapse que estava presente apenas nos modelos mais caros da empresa.

O diferencial está na possibilidade de conectar a câmara com o smartphone através daapp SnapBridge presente para Android e iOS. Quando conectados os dois dispositivos será possível visualizar as fotos tiradas na Nikon D5600 instantaneamente no seu smartphone, podendo compartilhá-las com os amigos e familiares.












Porém, há algumas limitações: a primeira é que a câmera não permite transferir arquivos em RAW ou TIFF pelo aplicativo para o smartphone, além de reduzir o tamanho da resolução das fotos tiradas para apenas 2 megapixels; a segunda é que não é possível transferir vídeos desta forma, sendo necessário conectar o telemóvel e a câmara na mesma rede Wi-Fi.

A câmera em si tem sensor de 24,2 megapixels com filtro óptico e ISO de 100 a 25.600. A Nikon alega que sua nova câmara é capaz de capturar imagens de alta qualidade com um nível de ruído bastante baixo, especialmente ao tirar fotos em ambientes com pouca iluminação.

A novidade chega ao mercado a partir de 24 de novembro.



Consultado em: 22 Nov 2016

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.