Pesquisar aqui

sábado, 12 de novembro de 2016

Fotografia de "Low Angle"

 "Low Angle" é uma técnica de fotografia que força o fotógrafo a ficar ao nível do solo, conseguindo assim um ângulo baixo (Low Angle, em inglês) de fotografia.


 Para esta técnica de fotografia devem ser usadas lentes o mais amplas possível, devendo também ser ativado o modo de prioridade da abertura do diafragma, de forma a tentar encontrar um meio termo entre a abertura do diafragma da câmara e o foco, de modo a tentar captar o maior número de elementos possível.

 É de notar que na maioria dos casos acabamos por nunca conseguir ter uma ideia de como a nossa fotografia irá ficar (devido ao ângulo da câmara ser muito elevado), portanto a melhor maneira de treinarmos esta técnica acabará por ser a prática. Apesar de esta técnica ser muitas das vezes utilizada a "olhómetro", o nivelamento da fotografia não deverá ser algo de preocupante, ainda para mais com a existência de programas de edição de imagem como o Photoshop, que podem muito facilmente corrigir tais erros. Seguem aqui alguns exemplos de fotografias que utilizam esta técnica.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.