Pesquisar aqui

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NASA elege mais uma imagem portuguesa para Fotografia Astronómica do Dia

É o site de maior reconhecimento internacional no campo da fotografia espacial e esta sexta-feira (23.setembro.2016) destaca a imagem de Miguel claro como melhore do dia. Em perspetiva está o Castelo de Sesimbra e um Eclipse Penumbral que não passou despercebida á objectiva do fotógrafo.


Harvest Moon Eclipse

Numa exposição captada durante 25 minutos, Miguel Claro conseguiu construir uma sequência do nascer de uma lua cheia sobre o Castelo de Sesimbra num dia em que a mesma se encontrava sob o efeito de um subtil eclipse penumbral.
A imagem, que foi captada no passado dia 16 de setembro, foi publicada num portal onde a NASA destaca diariamente a melhor fotografia astronómica desde 1995.
Com o título “ Harvest Moon Eclipse”, o astrofotógrafo português explica  que o apelido que lhe é associado deriva da história que conta a presença desta lua nas noites de setembro em que os agricultores do hemisfério norte rumavam aos campos para proceder às colheitas que se faziam facilmente pela noite fora graças à forte luz deste luar.


Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.