Pesquisar aqui

domingo, 16 de outubro de 2016

Efeito "Stop Motion" Estático para Photoshop

 Stop motion é um estilo de animação único que consiste em criar a ilusão do movimento das personagens e objetos, movendo-os fisicamente de frame em frame, de forma a criar uma narrativa.

 Alguns dos filmes mais conhecidos dentro deste género são por exemplo, Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack V.P.), Fantastic Mr. Fox (O Fantástico Senhor Raposo V.P.), Coraline (Coraline e a Porta Secreta V.P.) e o recente Kubo and the Two Strings (Kubo e as Duas Cordas V.P.). Segue-se, então, um GIF que nos mostra parte do processo de gravação do último filme mencionado:


 Para a execução do efeito em questão em Photoshop será necessário usar ferramentas como a Crop Tool, a Vector Mask Tool e a Brush Tool, de forma a . O efeito de Stop Motion é chamado de estático pelo facto de se traduzir o movimento da personagem somente num frame, tendo o seguinte aspeto:


 Esta ferramenta é bastante versátil, podendo ser usada tanto para fins científicos como por exemplo para a descrição de trajetórias de um corpo.

 Para os mais interassados, segue aqui um tutorial mais detalhado de como reproduzir este efeito:
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.