Pesquisar aqui

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Como fazer uma Abóbora Lanterna no Photoshop


As abóboras lanterna, ou Jack O' Lantern, surgiram de uma lenda irlandesa. A lenda consistia na existência de um velho chamado Jack, que era muito charlatão, enganando não só a sua família e amigos como também o próprio Diabo.

 Um dia, Jack convidou o Diabo para tomar uma bebida. Quando chegou a conta, Jack, que trazia com ele dinheiro. disse que se tinha "esquecido" do dinheiro e pediu ao Diabo para ele se transformar numa moeda permitindo assim o pagamento da bebida, enganando desta forma o Diabo e mantendo-o como moeda no seu bolso. Perante tal situação, o Diabo procurou negociar com o Jack para que este o libertasse, chegando-se ao acordo de que o Diabo não poderia abordar Jack durante um ano. Esse ano passou, e Jack voltou a enganar o Diabo fazendo o subir a uma árvore. O Diabo, ao se ver preso na copa da árvore, voltou a negociar com o Jack oferecendo dez anos sem quaisquer abordagens e ainda a promessa de que não ceifaria a alma de Jack quando este morresse.

 Anos depois Jack morreu. Como era maldoso não conseguiu entrar para Céu, nem para o Inferno (devido à promessa do Diabo), ficando portanto preso no mundo dos vivos. O Diabo piedoso ofereceu-lhe um pedaço de carvão em chamas, para que Jack se conseguisse guiar. A lenda rezava então, que Jack se escondia dentro de tubérculos (batatas) para preservar a luz da chama que transportava, daí o seu nome Jack O(f) Lantern. Desta forma a população no dia 31 de outubro ganhou a tradição de esculpir abrigos para Jack.

 A meio do século XIX, com a grande crise irlandesa, a maior parte da população emigrou para os USA, onde descobriram um melhor vegetal para esculpir, a abóbora, tornando-a no ícone do Halloween que hoje em dia conhecemos.



 Para fazerem a vossa própria Jack O' Lantern no Photoshop, para além de selecionarem uma imagem de uma abóbora à vossa escolha, irão trabalhar maioritariamente com opções de edição de cor e de camada, como a "Gradient Overlay Tool" ou a "Pattern Overlay", assim como a "Layer Mask Tool". Para os mais interessados segue aqui um tutorial bem detalhado em vídeo que explica passo a passo o procedimento desta composição em Photoshop:



fontes:https://www.youtube.com/watch?v=Jsjggst36iA

https://www.youtube.com/watch?v=GA-9nPLcnTE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.