Pesquisar aqui

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como escolher uma máquina fotográfica

Precisa de escolher uma máquina fotográfica e não sabe a que pormenores ou características dar atenção? Nós explicamos, é fácil.

6 PONTOS A CONSIDERAR AO ESCOLHER UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA

1. POINT AND SHOOT OU DSLR

Tal como o nome diz, as máquinas fotográficas “point and shoot” servem apenas e só para isso mesmo: “apontar e disparar”. São mais baratas e não exigem muito do ponto de vista dos conhecimentos fotográficos. Já as DSLR são aconselhadas para quem procura entrar num mundo fotográfico mais profissional. Para além da grande independência que possibilitam ao utilizador, são geralmente associadas a fotografias de grande qualidade e… a orçamentos bem mais altos.

2. VAI UTILIZÁ-LA COM QUE FREQUÊNCIA? VALE A PENA GASTAR MUITO?
Quer comprar uma nova máquina fotográfica? Tudo bem… mas para quê? É o seu novo hobby e vai utilizá-la frequentemente? Quer utilizar a sua máquina fotográfica quando for viajar? Mas com que frequência viaja? O custo da sua nova máquina fotográfica pode ser alto ou baixo consoante o uso que pretende dar à mesma. E não tenha medo de gastar um pouco mais… por algo que não se torne obsoleto assim tão rapidamente.
3. UTILIZADOR COMUM OU UM GRANDE ENTENDIDO

Qual é o seu nível de experiência no que toca ao mundo da fotografia? Se é apenas um utilizador comum que pouco percebe acerca da velocidade do obturador, a abertura e outras coisas mais… o melhor é ficar mesmo por uma máquina fotográfica “point and shoot”. O caso é diferente se quiser começar a perceber como funcionam todas estas características que interferem na maneira como a fotografia é tirada… nesse caso, o melhor é começar a pensar numa máquina fotográfica com modo manual que dá completa liberdade ao utilizador para tirar a fotografia perfeita.

4. O MITO DOS MEGAPIXÉIS

É fácil comprar uma máquina fotográfica… quantos mais megapixéis, melhor. Certo? Errado. Antigamente achava-se que quantos mais megapixéis uma máquina fotográfica tivesse, melhor seria. Felizmente, esse mito tem sido fortemente desmentido. A quantidade de megapixéis interfere diretamente com a resolução da fotografia. E a resolução da fotografia torna-se extremamente importante quando pretende ampliar as mesmas. Para não entrarmos em grandes detalhes, neste momento, basta dizer-lhe que uma câmara com 3MP é o suficiente para o uso comum. E não são apenas dois ou três megapixéis a mais que vão fazer a diferença, acredite.
5. FILMES

Pretende utilizar a máquina fotográfica também para fazer filmes? Se pretender mesmo uma máquina fotográfica para filmar os momentos perfeitos… procure por alguma com capacidade para filmar em HD ou 1080p de resolução de vídeo. E com microfone também. Vai parecer um profissional.

6. BATERIA OU PILHAS?

Há duas opções: bateria ou pilhas. Enquanto a bateria pode ser melhor por durar mais tempo e ser mais leve, pode também tornar-se um problema quando esgota e não tem onde carregar… Meça bem os prós e os contras de cada uma das opções.

Fonte: http://www.e-konomista.pt/artigo/como-escolher-uma-maquina-fotografica/
Data: 10/10/2016

1 comentário:

  1. devemos seguir sempre estes passos, e não comprar o que dizem ser "a melhor do mercado"

    ResponderEliminar

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.