Pesquisar aqui

sábado, 21 de maio de 2016

Smartphone modular da Google chega a developers no outono



A Google entusiasmou a comunidade quando anunciou o Ara, um projeto para desenvolver um smartphone modular. Agora, sabe-se que as primeiras unidades devem ser enviadas no outono.

Os consumidores finais vão ter de aguardar por 2017 para comprar o Ara, o smartphone modular da Google onde podem ser trocados componentes facilmente. Durante a I/O, a empresa demonstrou um protótipo em funcionamento e avançou que os developers, ou seja, os interessados em criar módulos de peças, vão receber as primeiras unidades já no outono.

Esta versão do Ara traz novidades face ao original e sabe-se que a tecnologia de telefone está integrada na moldura do aparelho, não precisando de “ocupar” um módulo dedicado. Cada telefone terá seis slots onde o utilizador pode encaixar os diferentes acessórios, adicionando e removendo funcionalidades à sua vontade, explica oThe Verge.

Durante a demonstração, a equipa da Google conseguiu encaixar um módulo com uma câmara e tirar uma fotografia, sem ter de desligar o aparelho. A remoção dos módulos faz-se através de um menu específico ou bastando dizer, por exemplo, “OK Google, eject the camera”.

Ainda não se conhecem o preço pedido pela Google para estes equipamentos.

Notícia completa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.