Pesquisar aqui

sábado, 21 de maio de 2016

O Windows 95 também já corre na Xbox One

O hardware que a Microsoft produz é de elevada qualidade e tem capacidades que nem todos conhecem. Bem explorado, consegue tirar-se dele muito mais do que se poderia esperar.

A Xbox One, a consola de jogos da Microsoft, foi usada para algo que transcende a sua função. Foi usada para correr o Windows 95!


Os sistemas operativos da Microsoft têm estado a aparecer em plataformas que não são as suas. Depois de termos visto o Windows 10 Mobile a correr num Nexus 5X e dos smartwatches terem recebido o Windows 7 e o Windows 95, é agora a vez deste último aparecer na consola de jogos da Microsoft.

Este feito foi realizado com recurso a uma simples aplicação, que foi transposta para o novo modelo de Aplicações Universais. O DOSBox, um emulador open source de Dos foi convertido para correr em todas as plataformas Windows 10 e colocado na Xbox.

A ajuda final veio da própria Microsoft que disponibiliza para testes a mais recente versão do Windows 10 para a Xbox, onde o suporte para as Apps Universais está já presente. Depois de reunidas estas condições, o processo foi até simples de executar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.