Pesquisar aqui

domingo, 29 de maio de 2016

Nova versão do Opera promete poupar muita bateria aos computadores

O browser conta agora com um sistema de economia de bateria que pode aumentar o tempo de navegação nos portáteis em até 50%, face ao habitual.

A versão do navegador para Windows e OS X apresenta agora uma nova funcionalidade de poupança de energia que permite aumentar em até 50% a autonomia dos dispositivos, comparativamente a outras soluções concorrentes como o Chrome, garante a Opera.

Supostamente, o recurso reconhece quando o portátil é desligado da corrente ou chega a 20% do nível de bateria para sugerir que o utilizador ative o modo de economia, o que é feito por através de um botão que surge ao lado da barra de endereços.

O recurso, disponível com a developer release mais recente do navegador, é viável através de uma série de “truques” para economizar energia, que incluíram, por exemplo, reduzir a atividade das tarefas em segundo plano, acordar a CPU com menos frequência através da otimização dos temporizadores JavaScript, a paragem automática de plug-ins não utilizados ou a redução do frame rate para 30 frames por segundo.

Em comum têm o facto de serem todas tarefas que não têm grande impacto sobre a forma como se utiliza o navegador, sublinha a empresa.

tek opera browser

Toda a informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.