Pesquisar aqui

terça-feira, 10 de maio de 2016

LG apresenta o primeiro leitor digital debaixo do ecrã

O sensor de impressões digitais é considerado um dos métodos mais seguros e práticos para desbloquear o smartphone. De modo a reduzir a dependência de botões físicos, a LG apresentou um novo módulo de impressões digitais que se localiza debaixo do ecrã.

Muito se tem debatido, nos últimos tempos, sobre qual a melhor localização do sensor. Se por um lado marcas como a Samsung, Apple e HTC têm apostado na parte frontal, fazendo uso do botão home, marcas como a LG, Huawei e Sony tem apostado em posicionamentos alternativos como na capa traseira e na lateral do smartphone. Mas, independentemente da localização do sensor, todas as marcas partilham de uma característica comum: o uso de um módulo/local físico.

Para contrariar esta tendência, a LG apresentou uma nova geração de sensores de impressões digitais que retira a necessidade de botões ou locais físicos, introduzindo o sensor biométrico atrás do ecrã.

Para a criação deste módulo, a LG necessitou de retirar 0,3 mm de espessura do vidro do ecrã, permitindo adicionar um sensor de alta precisão, protegido por um cristal de elevada resistência que evita danos e contacto com água. Este sensor possui uma taxa de falsos positivos de 0,002%.

Com a introdução deste novo sensor é assim possível excluir a necessidade de um local específico, oferecendo às marcas uma maior liberdade no desenvolvimento do design dos seus modelos.

LG apresenta o primeiro leitor digital debaixo do ecrã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.