Pesquisar aqui

terça-feira, 3 de maio de 2016

A tecnologia que não pode faltar no seu escritório

Atualmente, as casas t~em cada vez mais tecnologia, muitas delas têm um escritório: um espaço dedicado ao estudo, ao trabalho ou, simplesmente, para passar algum tempo na Internet. Pode ser um pequeno espaço na sala ou no quarto, ou até uma divisão específica para o efeito.

É verdade que a tecnologia se vai espalhando pela casa mas, ainda assim, é importante ter um escritório bem equipado com os gadgets certos e com o conforto que se exige nas tarefas para o qual foi concebido.

1. Uma boa iluminação

Se possível, durante o dia, usufrua da iluminação natural no seu escritório. A luz do sol não tem custos e faz com que as actividades no escritório sejam mais produtivas. No caso de não ser possível ter luz natural, a luz artificial deve replicar o mais possível a luz natural, pelo menos para trabalhar e estudar. É importante que o sol não incida directamente sobre os ecrãs nem que crie sombras à sua frente.

2. Um tablet ou um PC

Tudo depende das necessidades de cada utilizador, mas hoje em dia já é possível ter os dois num só, o que acaba por ser uma vantagem para quem quer estar no escritório a trabalhar e quer passar alguns momentos no sofá a olhar para as redes sociais. 

3. Melhor qualidade da Internet

Normalmente, a operadora de Internet oferece um router ao cliente cujo sinal é insuficiente para chegar a toda a casa ou não é capaz de oferecer o máximo da velocidade contratada a todos os equipamentos.

Para colmatar este problema, existem soluções no mercado de grande qualidade, como é o caso dos repetidores de sinal da TP-Link, como o TP-Link RE200, ou mesmo os routers da mesma marca, como oArcher C8.

4. Um monitor, um teclado e um rato

Se no escritório apenas utiliza o tablet ou o portátil para pequenas tarefas não será necessário investir neles, mas se passa longas horas a estudar ou a trabalhar no escritório, então são essenciais por uma questão de produtividade e ergonomia.

escritório_1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.