Pesquisar aqui

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Rituais que ajudam a começar o dia cheio de energia

Começar o dia com bom humor, energia e boa disposição? Siga estes cinco rituais matinais.




Mais do que acordar, é preciso despertar o corpo para conseguir ter um bom dia e manter a energia, boa disposição e alegria. Estes são os 5 rituais que deve ter em conta:

Não adie o despertador. Os cinco minutinhos facilmente passam a 10, 15, 30... Quando dá por isso, já está atrasado e sai de casa a correr e atrapalhado. O sono chega depois, e em força. Além disso aqueles minutos que consegue ‘dormir’ por adiar o despertador são uma verdadeira tortura psicológica. Programe o despertador para a hora a que quer acordar e levante-se logo.

Pratique algum exercício físico. Praticar exercício físico faz com que o corpo liberte endorfina, uma neuro-hormona que melhora o humor e aumenta a sensação de bem-estar. Invista numa prática de que goste, como caminhada, natação ou ioga e comece bem o dia.

Tome um bom duche. Nada de sair da cama directamente para o armário da roupa. Alguns minutos no chuveiro são importantes para despertar de vez e tirar aquela sensação de sonolência e desconforto. Aproveite para ouvir as suas músicas preferidas e deixe o cansaço sair.

Faça um bom pequeno-almoço. Já ouviu dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, certo? Dispensá-la vai fazer com que fique cheio de fome à hora do almoço e coma mais do que precisa. Reserve pelo menos 15 minutos para se sentar à mesa e comer algo nutritivo, como um iogurte com cereais e fruta ou pão com ovo mexido e uma chávena de café com leite.

Ritual anti-stress. Aos fins de semana, quando tiver mais tempo para cuidar de si, tire a manhã para fazer um ritual para acabar com o stress. Comece por fazer um ‘escalda pés’ relaxante e faça uma automassagem nos pés, basta utilizar toda a mão para pressionar os pontos de maior desconforto. Fazer uma massagem num spa ou centro de estética também o pode ajudar a relaxar e a aliviar tensões para estar pronto para enfrentar a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.